Daniel Sousa: “Pelo projeto, pelos adeptos, era completamente irrecusável”

Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Ladeado pelo presidente da direção do clube, Daniel Sousa garantiu estar bem identificado com a equipa do Vitória SC por a ter vindo a acompanhar com especial atenção, e assumiu a intenção de ganhar em Faro para o campeonato. Recorde-se que o Vitória, apesar de uma boa campanha europeia não venceu os últimos três encontros para o campeonato, sob o comando de Rui Borges.

“Antes de mais, devo sublinhar os elogios aos adeptos do Vitória. Quando me foi apresentado o convite, a resposta de aceitar foi perfeitamente lógica. O meu próximo passo podia passar pelo estrangeiro, mas apareceu o Vitória. Pelo projeto, pelos adeptos, era completamente irrecusável”, disse Daniel Sousa aos jornalistas.

O técnico de 40 anos disse tentar seguir uma filosofia como treinador que passa por “respeitar a essência do jogo, e a essência é ganhar”, e quer incutir isso na equipa já para o próximo jogo, salientando, no entanto, que este terá de ser um processo rápido, “o processo tem de ser acelerado”, acrescentou.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Sobre a ausência de vitórias nos últimos encontros, para o campeonato, o técnico disse que “num clube da dimensão do Vitória a urgência em ganhar é sempre igual, seja qual for a sequência de resultados. Queremos ganhar, sim ou sim, todos os jogos. Essa tem de ser a mentalidade desde o início, independentemente do que está a acontecer. Já sabemos onde estamos, estamos no Vitória e no Vitória é para ganhar todos os jogos”.

O técnico chega ao Vitória ainda em litígio com o Braga. Daniel Sousa iniciou a época ao serviço dos bracarenses tendo realizado apenas quatro encontros no comando da equipa. Seguiu-se um processo litigioso que está “entregue às instâncias que têm de a resolver. Eu e o meu staff temos a situação bem resolvida, passou muito tempo e estamos ansiosos por começar a trabalhar conhecer os jogadores”, disse o novo timoneiro dos conquistadores.

Antes de treinar o SC Braga, Daniel Sousa, foi também treinador principal do Arouca e Gil Vicente e adjunto de André Villas-Boas em clubes como Marselha, Zenit ou Tottenham.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES