Délia de Carvalho expõe no Palacete de Santiago no âmbito do GMR Project Room
O Palacete de Santiago, em Guimarães, recebe a partir de sábado, 9 de agosto, uma nova exposição de arte contemporânea integrada no GMR Project Room. A artista convidada é Délia de Carvalho, cujo percurso tem sido marcado pela prática do desenho e da pintura, áreas em que tem desenvolvido trabalho autoral de forma continuada desde o final da década de 1990.

© Délia Carvalho
Licenciada em Design Industrial pela Escola Superior de Artes e Design e com bacharelato em Desenho pela Escola Superior Artística do Porto, Délia de Carvalho é natural de França, reside em Guimarães e leciona Artes Visuais no Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda.
Com um percurso consolidado, tem participado em várias exposições coletivas e individuais, algumas das quais em contexto internacional. Entre as apresentações fora de Portugal, destacam-se as exposições em Macau, Brasília e a presença na Mostra de Artes “Off Festival” em Munique. O seu trabalho tem sido também objeto de inclusão em diferentes publicações especializadas, tanto nacionais como estrangeiras.
As suas obras integram coleções públicas e privadas em diversos países. Em Portugal, podem ser encontradas na Fundação Maria José Laranjeiro (Guimarães), na Casa Municipal da Cultura da Praia da Vitória (Açores) e na Casa Municipal da Cultura de Fafe. No exterior, estão presentes no acervo do Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados, em Brasília, e na coleção Borderless Arts, em Macau.

© Délia Carvalho
Além da prática artística, Délia de Carvalho esteve envolvida na criação do evento Guimarães Noc Noc, em 2011, sendo membro da associação “Ó da Casa!” até 2018. Recebeu também duas menções honrosas no ano de 2007, no âmbito das iniciativas “Aveiro Jovem Criador” e “Prémio Salúquia às Artes”.
A inauguração da exposição está marcada para o dia 9 de agosto, às 16h00. A mostra poderá ser visitada até 10 de outubro no Palacete de Santiago.