DEPOIS DA TAÇA DA LIGA, SÓ HÁ UM CAMINHO PARA O VITÓRIA — “PARA A FRENTE”

Ivo Vieira prestou declarações aos jornalistas em dia de antevisão à partida marcada para segunda-feira, às 18h45, frente ao Rio Ave. Partida acontece no Estádio D. Afonso Henriques.

Técnico salientou que é “fundamental” conquistar três pontos face ao Rio Ave. ©Marco Jacobeu/ Mais Guimarães

Em dia de antevisão ao jogo a disputar na segunda-feira, dia 27, frente ao Rio Ave, às 18h45, o treinador Ivo Vieira refletiu acerca da derrota sofrida frente ao FC Porto na quarta-feira passada. O treinador do Vitória manteve a ideologia que tem vindo a demonstrar desde que assumiu o comando técnico do coletivo: “Temos de perceber que o caminho é para a frente.”

E à frente encontra-se a equipa de Vila do Conde, frente à qual “é fundamental tirar os três pontos”. “É bom que se jogue bem e que se consiga dominar o jogo. É fundamental acrescentar pontos e é a isso que vamos, perante uma equipa competitiva e com um leque de jogadores bastante interessante”, frisou. Frente a uma equipa também focada em garantir um lugar nas competições europeias, Ivo Vieira salientou que, perante um Rio Ave que “vai oferecer dificuldades não só pelo historial, mas pela capacidade da equipa”, é preciso “tirar a bola no processo ofensivo”.

Face à eliminação da Taça da Liga — e com as emoções vividas no final do jogo, quando o golo do empate foi anulado à equipa vimaranense — o técnico reconhecer que, “quando se está numa situação em que se pode conquistar algo”, é “natural” existir “um sentimento de alguma frustração” por não se chegar “a esse grande objetivo”. Ainda assim, Ivo Vieira não deixou de frisar que a equipa fez “de tudo para conseguir” a passagem à final da competição. “Temos de virar para o campeonato”, acrescentou.

E com um jogo que se sucede a outro numa questão de poucos dias, o treinador madeirense prefere não se “refugiar no passado”, já que o calendário do Vitória, até há bem pouco tempo, estava preenchido por partidas para outras competições. “Para estar neste nível temos de estar preparador para dar respostas de bom nível”, apontou.  Quanto ao mercado de inverno, Ivo Vieira destacou a rentabilização de atletas, um caminho que o técnico diz estar a ser tomado pela direção do clube, que precisa, também, “de receita”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?