Depressão Aline: IPMA recomenda que se evitem viagens desnecessárias

Depois da Babet, a partir desta quinta-feira, dia 19, Portugal será afetado pela depressão Aline. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera recomenda que, ao longo do dia, se evitem viagens desnecessárias.

© Direitos Reservados

A chuva intensa que caiu sobre Guimarães ao final do dia e provocou inundações um pouco por todo o concelho poderá repetir-se até ao final da tarde desta quinta-feira. Simultaneamente, a previsão do IPMA aponta para um aumento da intensidade do vento, com a chegada da depressão Aline ao território nacional.

“Esta depressão deverá dar origem a vento forte, com rajadas que podem ultrapassar os 100 km/h, principalmente no litoral da região Centro e da região Sul, incluindo o Algarve”, explicou Paula Leitão, meteorologista do IPMA, em declarações ao DN.

A intensidade do vento só irá diminuir a partir do fim da tarde desta quinta-feira, e a depressão Aline vai-se aproximar durante a manhã do litoral das regiões Norte e Centro, atravessando depois o território em direção ao leste.

Todo o território de Portugal Continental será afetado por chuva, com aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada. “Vão ocorrer quantidades de precipitação bastante elevadas até ao fim da tarde do dia 19”, afirmou a meteorologista Paula Leitão ao Diário de Notícias.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES