DEPUTADO MUNICIPAL DO PSD DESFILIA-SE DO PARTIDO POR DISCORDAR DA POSIÇÃO DE RUI RIO SOBRE A EUTANÁSIA

@ Direitos Reservados

Em carta aberta dirigida ao presidente do PSD, Rui Rio, o militante da concelhia de Guimarães do PSD e deputado municipal, José Couceiro da Costa, assumiu que se vai desfiliar do partido.

“Não confiando nem mais um segundo na sua liderança do PSD, comunico-lhe, como expressão da minha mais profunda indignação, que dou por cessada a minha militância no PSD, pois na vida há limites, mas há um que se sobrepõe a todos os demais: a Vida”, pode ler-se na carta.

O deputado afirmou ter ficado incrédulo após ler o depoimento de Rui Rio no livro “Morrer com dignidade – a decisão de cada um”, mas as declarações, na saída de uma reunião no Conselho Superior de Magistratura foram a “gota de água”. “Pensei: Basta! Lhe digo que me enganou com a sua resposta. Vejo agora que, então, não quis criar ruturas e clivagens com os militantes presentes, quereria sim assegurar a sua eleição e ultrapassar o tema passando entre os pingos da chuva sem se molhar”.

Recorde-se que Rui Rio, assumiu posição favorável à eutanásia, o que, para além de algumas críticas no partido, já levou, também, a que um antigo deputado e ex-presidente da Câmara da Covilhã entregasse o cartão de militante do partido como forma de protesto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?