CarClasse
CarClasse
Deputados de Guimarães tomaram posse na Assembleia da República

Os três deputados vimaranenses eleitos para a Assembleia da República tomaram posse na manhã desta terça-feira, dia 26 de março, na configuração do novo Parlamento.

© Direitos Reservados

Ricardo Araújo (Aliança Democrática), Emídio Guerreiro (Aliança Democrática) e Ricardo Costa (Partido Socialista) foram os deputados vimaranenses eleitos pelo círculo eleitoral de Braga à Assembleia da República na nova legislatura.

Ricardo Araújo, que é presidente da Concelhia do PSD de Guimarães e foi segundo candidato da AD por Braga, e Ricardo Costa, presidente da Concelhia do PS de Guimarães e número quatro do PS pelo círculo eleitoral de Braga, estreiam-se na Assembleia da República neste mandato. Já Emídio Guerreiro regressa à Assembleia da República depois de ter sido deputado entre 2005 e 2013, e posteriormente, entre 2013 e 2015 enquanto secretário de Estado do Desporto e Juventude.

Com a tomada de posse desta terça-feira, terminam os mandatos de André Coelho Lima, pelo Partido Social-Democrata, e de Luís Soares, pelo Partido Socialista.

Com a nova configuração da Assembleia da República, o BE fica com cinco deputados, o PCP fica com quatro deputados, o Livre com quatro deputados, o PS com 78 deputados, o PAN com um deputado, o PSD com 78 deputados, a IL com oito deputados, o CDS com dois deputados e o Chega com 50 deputados.

Os trabalhos no Parlamento arrancaram com 95 deputados estreantes, 85 deputados que seguem para a segunda ou terceira legislatura, 42 deputados que terão pela frente o quarto ou quinto mandato e oito deputados que contam com oito ou mais legislaturas.

Pelo distrito de Braga, a AD foi o partido que elegeu mais deputados (8), mantendo o mesmo número das últimas eleições legislativas. Pelo mesmo círculo eleitoral, foram eleitos Ricardo Araújo, Emídio Guerreiro, Hugo Soares, Clara Marques Mendes, Jorge Paulo Oliveira, Ana Santos, Carlos Eduardo Reis e Carlos Cação.

O PS elegeu seis deputados por Braga, menos três que as últimas eleições legislativas. Foram eleitos Ricardo Costa, José Luís Carneiro, Palmira Maciel, Pedro Sousa, Irene Costa e Gilberto Anjos.

O Chega ganhou três deputados e conseguiu quatro, tendo sido eleitos Filipe Melo, Rodrigo Alves Taxa, Vanessa Barata e Carlos Pinto.

A Iniciativa Liberal elegeu um deputado por Braga, que foi o cabeça de lista Rui Rocha.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES