DERROTA COM SPORTING DA COVILHÃ EM PARTIDA COM FINAL POLÉMICO

A equipa vitoriana registou o terceiro desaire seguido no segundo escalão, ao perder em casa, frente ao Sporting da Covilhã, e caiu para o 16.º lugar, após um encontro em que despertou apenas nos 15 minutos finais, período em que viu dois golos serem anulados por uma equipa de arbitragem muito contestada.

A turma de Vítor Campelos, reforçada pelo guardião Miguel Silva e pelo extremo Vigário, jogadores da equipa principal que se estrearam em jogos oficiais nesta época, bem como por Bruno Mendes, deparou-se com um Sporting da Covilhã disposto a assumir o jogo.

Os serranos acabaram por ser superiores durante o primeiro tempo, ganhando várias bolas divididas na zona recuada e distribuindo para as alas com qualidade, onde Davidson, principalmente, criou muitos problemas ao setor recuado do Vitória B.

Os brancos só apareceram mais perto da área contrária a partir dos 15 minutos, mas os forasteiros mantiveram a qualidade na circulação de bola e criaram a primeira ocasião clara aos 29 minutos, num remate de Chaby para grande defesa de Miguel Silva.

O guardião vitoriano ficou, contudo, colado à relva cinco minutos depois, quando o mesmo jogador, à entrada da área, rematou colocado, junto ao poste esquerdo, inaugurando o marcador.

A equipa da cidade-berço, mesmo com o golo sofrido, continuou apática sobre o relvado, e a toada do desafio manteve-se na etapa complementar, com Davidson a ampliar a vantagem aos 56, num lance em que parece aproveitar um fora de jogo do colega de equipa para se enquadrar com a baliza e rematar cruzado para o fundo das redes.

O técnico vimaranense, Vítor Campelos, foi expulso do banco de suplentes no mesmo minuto, e o Vitória, em situação difícil, apenas respondeu nos últimos 15 minutos. Num prazo de três minutos, até marcou dois golos pelo recém-entrado Haman, aos 77, e por Ricardo Carvalho, aos 79, mas ambos foram anulados pela equipa de arbitragem liderada por Carlos Cabral (AF Algarve), antes de Rui Gomes reduzir a diferença aos 90 minutos, ao picar a bola sobre Igor Rodrigues.

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?