DERROTA COM SPORTING DA COVILHÃ EM PARTIDA COM FINAL POLÉMICO

O Vitória B perdeu por 2-1 frente ao Sporting da Covilhã, num jogo relativo à 10.ª jornada da Segunda Liga, em que apenas esteve a bom nível no último quarto de hora, tempo suficiente para um final polémico, com dois golos anulados.

vitoria-b-covilha

A equipa vitoriana registou o terceiro desaire seguido no segundo escalão, ao perder em casa, frente ao Sporting da Covilhã, e caiu para o 16.º lugar, após um encontro em que despertou apenas nos 15 minutos finais, período em que viu dois golos serem anulados por uma equipa de arbitragem muito contestada.A turma de Vítor Campelos, reforçada pelo guardião Miguel Silva e pelo extremo Vigário, jogadores da equipa principal que se estrearam em jogos oficiais nesta época, bem como por Bruno Mendes, deparou-se com um Sporting da Covilhã disposto a assumir o jogo.

Os serranos acabaram por ser superiores durante o primeiro tempo, ganhando várias bolas divididas na zona recuada e distribuindo para as alas com qualidade, onde Davidson, principalmente, criou muitos problemas ao setor recuado do Vitória B.

Os brancos só apareceram mais perto da área contrária a partir dos 15 minutos, mas os forasteiros mantiveram a qualidade na circulação de bola e criaram a primeira ocasião clara aos 29 minutos, num remate de Chaby para grande defesa de Miguel Silva.

O guardião vitoriano ficou, contudo, colado à relva cinco minutos depois, quando o mesmo jogador, à entrada da área, rematou colocado, junto ao poste esquerdo, inaugurando o marcador.

A equipa da cidade-berço, mesmo com o golo sofrido, continuou apática sobre o relvado, e a toada do desafio manteve-se na etapa complementar, com Davidson a ampliar a vantagem aos 56, num lance em que parece aproveitar um fora de jogo do colega de equipa para se enquadrar com a baliza e rematar cruzado para o fundo das redes.

O técnico vimaranense, Vítor Campelos, foi expulso do banco de suplentes no mesmo minuto, e o Vitória, em situação difícil, apenas respondeu nos últimos 15 minutos. Num prazo de três minutos, até marcou dois golos pelo recém-entrado Haman, aos 77, e por Ricardo Carvalho, aos 79, mas ambos foram anulados pela equipa de arbitragem liderada por Carlos Cabral (AF Algarve), antes de Rui Gomes reduzir a diferença aos 90 minutos, ao picar a bola sobre Igor Rodrigues.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES