Derrota no arranque da Liga
Vitória atacou muito, mas insuficiente para evitar a derrota.


Entrada em falso do Vitória na Liga que, apesar do ascendente registado no encontro, não evitou a derrota caseira diante o Belenenses SAD, por 1-0, com golo de Cafu Phete, elemento que já fez parte dos quadros vitorianos.
Mesmo sem ter protagonizado uma prestação positiva, Tiago Mendes, que se estreou como treinador principal, viu a sua equipa dominar em vários aspetos do jogo, mas sem encontrar as soluções desejadas para chegar ao golo. Houve muitos remates à baliza defendida por André Moreira, mas sem consequências para o guarda-redes adversário. A organização defensiva do Belenenses SAD prevaleceu e o mesmo aconteceu na linha ofensiva. No primeiro momento da segunda parte, através de um pontapé de canto, Cafu Phete foi lesto na grande área e deu vantagem à sua equipa.
Tiago Mendes ainda socorreu-se de Ricardo Quaresma. O internacional português realizou alguns cruzamentos perigosos, mas que não tiveram a correspondência desejada. Recuado no terreno e bastante organizado, o Belenenses SAD soube aproveitar o adiantamento vitoriano para criar perigo. Já no período de compensação, Bruno Varela evitou o segundo golo em duas ocasiões.
Ficha de jogo:
Local: Estádio D.Afonso Henriques
Espetadores: Sem público
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
VAR: Rui Oliveira Vitória: Bruno Varela; Sacko, Jorge Fernandes, Abdul Mumin, Jonas Carls, Pepelu (Poha, 69), André André, Janvier; Rochinha, Lyle Foster (Noah Holm, 62) e Edwards (Ricardo Quaresma, 62)
Treinador: Tiago Mendes
Belenenses SAD: André Moreira; Cafu Phete, Henrique, Tomás Ribeiro; Tiago Esgaio, Cauê (Bruno Ramires, 62), Taira, Ruben Lima; Miguel Cardoso, Cassierra e Varela (Afonso Sousa, 67)
Treinador: Petit
Ao intervalo: 0-0 Marcadores: Cafu Phete (47)
Amarelos: Henrique (44), Cauê (51), Miguel Cardoso (58), André André (64), Taira (74)
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 6, 2025
faleceu neste domingo, 06 de abril, José Luís Fernandes, atual sócio Nº 1 do Vitória Sport Clube e ilustre vimaranense, com uma vida dedicada ao associativismo e a Guimarães.
Abril 6, 2025
A formação liderada por Vítor Macedo venceu este sábado, 05 de abril, a ADPPA - Associação Desportiva Paredes Polo Aquático, por 15-10, no segundo encontro das meias-finais e garante, mais uma vez, um lugar na final do campeonato nacional de polo aquático.
Abril 6, 2025
"A contrafação é crime e prejudica de forma direta e indireta o Vitória Sport Clube. Produtos oficiais têm a garantia de qualidade e a sua aquisição ajuda a combater atividades ilícitas", refere o Vitória Sport Clube na nota colocada no site oficial.