Desconfinamento começará pelas escolas

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou este sábado que o desconfinamento começará pelas escolas. Garantiu que o Governo já manifestou essa intenção.

Mariana Vieira da Silva respondeu a intervenções sobre o encerramento das escolas decidido pelo Governo, com efeitos a partir de 22 de janeiro, para conter a propagação da covid-19.

“Eu queria dizer que me revejo nesse problema. Não é por acaso que se procurou evitar o encerramento de escolas até ao limite do possível e que o Governo também já disse que é precisamente pelas escolas que recomeçará o desconfinamento”, afirmou.

A ministra referiu que, “apesar de as escolas estarem fechadas, são servidas cerca de 18% das refeições normais de um período de não encerramento de escolas”.

Por outro lado, Mariana Vieira da Silva realçou que “neste encerramento de escolas se incluíram medidas que não existiram no primeiro, nomeadamente a possibilidade de alunos com terapias adicionais, com necessidades educativas especiais continuarem a ir à escola presencialmente – e estão a ir”.

Questionada sobre a possibilidade de as escolas reabrirem, a ministra disse parecer “prematuro falar para esta próxima quinzena de desconfinamento e nomeadamente em matéria de escolas”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?