“Desconfinar”: Município seleciona propostas

Foto: CMG

Município de Guimarães selecionou onze propostas para o programa des-CONFI(n)AR. Foram apresentadas 36 propostas no âmbito da “open-call” dirigida a artistas ou coletivos sedeados em Guimarães.

 As 11 propostas selecionadas serão implementadas pelo Município de Guimarães, no âmbito do projeto “Desconfinar”, destinado a artistas ou coletivos artísticos sedeados em Guimarães, ou que desenvolvam sua atividade maioritariamente no concelho. O “Desconfinar” abrange todas as áreas artísticas.

O Município informa que recebeu 36 propostas de grande qualidade e optou por por selecionar 11 propostas. Há ainda quatro propostas que serão implementadas no âmbito de outros projetos do Município.

Foram valorizados os projetos que contemplam a cocriação comunitária e os processos colaborativos de criação e que permitem devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual.

  As propostas selecionadas foram:Carlos Fraga – Limites; Diana Sá – Ouve-me de perto como se te tocasse; Inês Lago – Cantar Poetas + Conta-me um poema; Luís Peixoto Vilar – Os seres que nunca fomos; Manuela Ferreira – EM TORNO – percurso sonoro pela cidade; Mercado Azul – A cápsula do tempo com livros & discos pedidos; Onda Amarela – Grande Enciclopédia Vimaranense; Rita Morais – Guimarães, Cidade Nossa; Rui Souza – Há Hor(t)a Marcada! Ou Concertos Hortistas; Sara Xavier; Zé Teibão – Quarteto de Pincéis para uma tela só.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?