Desconto de 10 cêntimos por litro no combustível entra em vigor a 10 de novembro

"As pessoas poderão aceder ao IVAucher.pt, registar o seu NIF e ficam automaticamente associados os seus cartões bancários que depois poderão utilizar nas bombas de gasolina", refere o secretário de Estado.

BOMBA-GASOLINA-CEPSA–CANEIROS-Combustiveis_joaobastos-(1) barra

© João Bastos/Mais Guimarães

O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, deu conta de que o programa funcionará de forma semelhante ao IVAucher, sendo transferido diretamente para a conta do contribuinte, que terá de pagar com cartão bancário. O secretário de Estado explicou ainda que, caso não seja usado o desconto, de 10 cêntimos por 50 litros, ou seja, cinco euros num mês, irá acumular com o valor do mês seguinte.

“As pessoas poderão aceder ao IVAucher.pt, registar o seu NIF e ficam automaticamente associados os seus cartões bancários que depois poderão utilizar nas bombas de gasolina”, refere o secretário de Estado.

Questionado sobre um possível consumo mínimo para aceder ao desconto, o António Mendonça Mendes disse que essa questão “ainda não está totalmente fechada”. António Mendonça Mendes apelou para que os consumidores peçam fatura, ainda que reconhecendo que isso “não é condição” para receber o apoio.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS