Desmantelada rede de tráfico de droga que atuava em seis concelhos, incluíndo Guimarães

Uma operação policial conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Braga, resultou na detenção de seis indivíduos, cinco homens, com idades entre os 32 e os 42 anos, e uma mulher de 35 anos, suspeitos de integrarem uma rede organizada de tráfico de estupefacientes com atividade nos concelhos de Guimarães, Vila Verde, Braga, Amares, Famalicão e Porto.

© GNR

A investigação, que decorria há cerca de dois anos, permitiu às autoridades reunir provas que culminaram numa operação de grande escala realizada neste domingo, dia 29 de junho. No total, foram efetuadas 27 buscas, 13 domiciliárias e 14 em viaturas, nos referidos concelhos, permitindo desmantelar a estrutura criminosa e apreender um elevado volume de material ilícito.

Material Apreendido: 1,350 kg de cocaína (equivalente a 6 750 doses); 1,638 kg de canábis resina (3 276 doses); 96 g de MDMA (960 doses); 26,7 g de cetamina (260 doses); 6,9 g de anfetaminas (69 doses); 71 440 euros em numerário; Três viaturas ligeiras; Diversos equipamentos informáticos; Material diverso relacionado com a preparação, acondicionamento e venda de estupefacientes.

Com esta operação, foi possível retirar de circulação mais de 11 mil doses de droga e desmantelar uma rede com forte presença nos distritos de Braga e do Porto. Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes, nesta segunda-feira, ao Tribunal Judicial de Braga. Os suspeitos ficaram em prisão preventiva.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS