Desnivelamento da rotunda de acesso ao Salgueiral

A Câmara de Guimarães está a desenvolver o projecto para o desnivelamento da rotunda do Salgueiral, na rodovia de Covas.

Foto: Rui Dias

Quem entrou ou saiu na cidade pela rodovia de Covas, nos últimos dias, terá visto uma máquina perfuradora a operar. A Câmara Municipal de Guimarães (CMG) esclarece que se tratam de pesquisas geológicas necessárias à elaboração do projeto de desnivelamento da rotunda do Salgeiral.

O Presidente da Câmara já tinha anunciado a necessidade de uma qualificação do espaço público naquela zona, envolvendo uma intervenção no troço da EN 105. “Este projeto tem como objetivo encontrar a melhor solução técnica  e funcional do desnivelamento; seguir-se-á o projeto de execução e a sua validação pelas diversas entidades e só depois o concurso para a obra”, informa a CMG.

“Neste momento, decorrem os trabalhos de prospecção porque pretendemos construir naquela zona uma passagem desnivelada. Aquela rotunda está muito estrangulada e há sempre muitos constrangimentos de trânsito”, afirmou Domingos Bragança, a propósito desta obra.

“Ao longo da EN 105 estão previstas diversas intervenções, como zonas de paragem do transporte público fora das faixas de rodagem, melhoria das interseções, passeios pedonais, zonas com limitação da velocidade a 30 quilómetros por hora, nova sinalética e outras infraestruturas”, detalha a Câmara Municipal.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?