DESPORTIVO DE RONFE: “OBJETIVO É FICAR NOS CINCO PRIMEIROS LUGARES”

O Desportivo de Ronfe apresentou-se esta manhã aos adeptos. Ainda no mercado à procura de dois jogadores, o clube tem o plantel praticamente fechado e aponta aos primeiros cinco lugares do campeonato.

A aposta na formação e o trabalho com um plantel jovem são as principais premissas do clube, que continua a contar com André Brito no comando técnico da equipa. “O nosso objetivo é ficar nos cinco primeiros lugares. Temos um plantel muito jovem, com a ideia de ganhar todos os jogos, sabendo que é difícil. Mas o objetivo interno é do quinto para cima”, começou por afirmar o treinador.

Depois de o ano passado ter chegado a meio da época, André Brito considera importante ter a oportunidade de, esta temporada, estar a projetar a equipa. “É uma vantagem grande ao nível da proposta de jogo. Este ano foi preparado para a nossa ideia de jogo. Mas não tenho dúvidas de que vai ser um campeonato muito competitivo, até porque há equipas com apostas diferentes da nossa”, explicou.

A mesma ideia é partilhada por António Vaz, presidente do emblema da vila de Ronfe. “O clube e a história obriga-nos a pensar em estar nos lugares de cima, andar na luta nos cinco primeiros lugares. Queremos andar lá em cima a incomodar”, revelou.

O presidente considera ainda que a formação é um pilar fundamental e assume pretender que todos os anos haja juniores a subir ao plantel sénior. “O nosso foco é a formação. Na base, trabalhar melhor, e depois aproveitar os jogadores. Depois cabe à equipa técnica indicar quais os atletas que têm as qualidades para subir”, concluiu.

Atualmente com 22 jogadores, o Desportivo de Ronfe está ainda no mercado para contratar um médio, que já estará referenciado e com o qual já houve conversações, e um guarda-redes.

Plantel Desportivo de Ronfe:

Guarda-redes – Henrique e Bruno Ribeiro

Defesas – Nandinho, Tiago Machado (ex-júnior Vilaverdense), João Silva, Rui Costa (ex-Bairro), Guimarães (ex-Bairro), Lobo (ex-júnior), João Barros (ex-Louro) e Vasco (ex-júnior)

Médios – Rui Gonçalves, Simão, Paiva (ex-Ponte), João Alves (ex-júnior), Xico (ex-Pica), Mequinho

Avançados – Rafa, Filipe (ex-júnior), Tiga, Vitó, Álvaro e Camilo (ex-Bairro)

Equipa técnica:

Treinador – André Brito

Treinadores-Adjuntos – Guilherme Marques e José Nuno

Treinador Guarda-Redes – Hugo Salazar

Diretor Desportivo – Pedro Martins

Presidente – António Vaz

 

 

 

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?