CarClasse
Destino Guimarães promovido na BTL em Lisboa 

“Guimarães, Cultura e Ambiente” é o tema em destaque da representação, que pretende afirmar o território vimaranense como destino sustentável.

btl com barra

Guimarães vai estar presente, até dia 6 de março, no Stand da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte que está instalado na maior feira de turismo do país, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. “Guimarães, Cultura e Ambiente” é o tema em destaque da representação, que pretende afirmar o território vimaranense como destino sustentável.  

© Direitos Reservados

Esta é uma abordagem que surge na sequência da candidatura a Cidade Verde Europeia e de todos os esforços que o concelho tem vindo a fazer para valorizar o seu património natural, de grande importância para a biodiversidade e sustentabilidade futura.  

Esta quinta-feira, às 11h30, o vereador do Turismo Paulo Lopes Silva efetuará uma apresentação de Guimarães enquanto destino cultural e ambiental, destacando as já reconhecidas práticas sustentáveis, e as culturais, adotadas pelo município. Após a apresentação, realizar-se-ão diversas reuniões bilaterais com vista à promoção do território. Está também previsto um ShowCooking orientado por Dan Jose e harmonizado com vinho verde da região. 

Durante os dias 1, 2 e 3 (até às 17h00), a BTL é reservada apenas para profissionais do setor, sendo a abertura ao público no fim de semana, nos dias 3 (a partir das 17h00), 4 e 5. Nesses dias, o momento de animação no stand de Guimarães estará a cargo da Associação Vimaranense ATRAMA, que promoverá a feira Afonsina, incluída nas celebrações do 24 de Junho de 1128, Dia Um de Portugal.  

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa tem-se afirmado como uma das melhores feiras de turismo do mundo. Ao todo, são 1403 expositores, 45.000 visitantes e 60 destinos internacionais. 

A participação na BTL é considerada um importante contributo para a projeção do Turismo a nível internacional por cerca de 83% dos profissionais. Em termos de visitantes, 96,6% recomendam a visita à BTL a familiares e amigos, 92,6% assumem repetir a visita e 78,4% fizeram compras na última edição. 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES