Detido em Guimarães homem suspeito de abusar sexualmente de crianças
A Polícia Judiciária emitiu um comunicado a dar conta que procedeu, ontem, em Guimarães, à detenção de um homem, de 44 anos, suspeito de ser o autor de vários crimes de abuso sexual de crianças.

Diz a PJ que, até à presente data, são conhecidas duas vítimas, menores de 14 anos. Na origem da investigação, levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, esteve uma denúncia apresentada por uma das vítimas, “a partir da qual foram encetadas várias diligências que levaram à confirmação da consistência da informação relatada, vindo ainda a ser apurada a existência de, pelo menos, mais uma vítima, lê-se.
O detido tem como única ocupação conhecida a formação desportiva, atividade que exerce desde o ano de 2018. “Atentos os crimes em causa e a gravidade dos factos apurados”, o arguido foi detido fora de flagrante delito e será presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, para primeiro Interrogatório judicial de arguido detido.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.