Detido por furtos num estabelecimento comercial em Nespereira
A GNR de Guimarães deteve, no passado dia 11d e abril, em flagrante, um homem de 47 anos de idade por furto em estabelecimento comercial, no concelho vimaranense.

No âmbito de uma denúncia por furto em estabelecimento comercial, ocorrido na freguesia de Nespereira, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar o suspeito. No seguimento da operação, foi realizada uma busca domiciliária que culminou na detenção do indivíduo e na apreensão do material furtado. Refira-se que o suspeito está igualmente indiciado pela prática de ilícitos semelhantes, ocorridos no concelho.
A operação resultou na apreensão de uma bicicleta elétrica, duas roçadoras, um corta sebes, um soprador, uma motosserra e uma rebarbadora elétrica.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães. A ação contou com o reforço da GNR de Vizela e de Lordelo.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.
Abril 24, 2025
O serviço AIMA (Agência para a Imigração e Mobilidade), em Guimarães, tem vindo a desempenhar um papel importante na regularização e integração de migrantes, num esforço articulado entre o Município, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e a estrutura nacional da Agência.