Dez anos de história da UNU podem ser vistos através de exposição fotográfica até 10 de junho
A Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV) celebra uma década com uma exposição fotográfica da história da instituição, que pode ser visualizada em vários pontos da cidade berço até ao dia 10 de junho.

A exposição, da autoria de Leonor Lapa Carneiro, foi inaugurada nos claustros da Câmara Municipal de Guimarães na passada sexta-feira, dia 23 de fevereiro, local onde as fotografias ficarão patentes até 05 de abril.
A violinista Maria João Faria abriu a sessão de apresentação com um momento musical, que contou com a presença de Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura na Câmara Municipal de Guimarães. Delfina Soares, diretora da UNU-EGOV, e Luís Barbosa, vice-diretor da instituição.
A exposição de um conjunto de 16 fotografias tem como objetivo “surpreender através da descoberta da sua existência e de despertar curiosidade acerca dos motivos da presença da instituição em Guimarães, que é uma pequena unidade que está a impactar o mundo”, frisou Delfina Soares.

© CMG
Depois de estarem expostas na Câmara, as fotografias seguem para o IDEGUI até 18 de maio, e posteriormente para o Guimarães Shopping, onde podem ser vistas até 10 de junho.
Além da exposição, o programa de celebração de uma década da UNU-EGOV inclui concertos, conferências e seminários que terminam no dia 23 de maio, com uma missa solene que celebra a data de assinatura do acordo entre o governo português e a UNU para a instalação desta unidade em Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 16, 2025
O Vitoria, 6.º classificado do campeonato recebeu na noite deste domingo, 16 de março, o Estrela da Amadora, 16.º e antepenúltimo.
Março 16, 2025
Moreirense e Boavista encontraram-se esta noite no fecho da jornada, registe-se uma vitória dos cónegos por 1-0, a primeira de Bacci.
Março 16, 2025
Na manhã deste sábado, 15 de março, foram inaugurados alguns dos trajetos da Ecovia do Ave, nomeadamente os percursos entre o Parque de Lazer de Barco e o Parque de Lazer das Taipas, numa extensão de 2,5 quilómetros, e em Brito, entre a Rua dos 8 Moinhos e um troço de 800 metros.