CarClasse
CarClasse
Dez anos de história da UNU podem ser vistos através de exposição fotográfica até 10 de junho

A Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV) celebra uma década com uma exposição fotográfica da história da instituição, que pode ser visualizada em vários pontos da cidade berço até ao dia 10 de junho.

© CMG

A exposição, da autoria de Leonor Lapa Carneiro, foi inaugurada nos claustros da Câmara Municipal de Guimarães na passada sexta-feira, dia 23 de fevereiro, local onde as fotografias ficarão patentes até 05 de abril.

A violinista Maria João Faria abriu a sessão de apresentação com um momento musical, que contou com a presença de Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura na Câmara Municipal de Guimarães. Delfina Soares, diretora da UNU-EGOV, e Luís Barbosa, vice-diretor da instituição.

A exposição de um conjunto de 16 fotografias tem como objetivo “surpreender através da descoberta da sua existência e de despertar curiosidade acerca dos motivos da presença da instituição em Guimarães, que é uma pequena unidade que está a impactar o mundo”, frisou Delfina Soares.

© CMG

Depois de estarem expostas na Câmara, as fotografias seguem para o IDEGUI até 18 de maio, e posteriormente para o Guimarães Shopping, onde podem ser vistas até 10 de junho.

Além da exposição, o programa de celebração de uma década da UNU-EGOV inclui concertos, conferências e seminários que terminam no dia 23 de maio, com uma missa solene que celebra a data de assinatura do acordo entre o governo português e a UNU para a instalação desta unidade em Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES