Dezoito empresas vimaranenses marcam presença na Heimtextil

Está a decorrer em Frankfurt, Alemanha, a Heimtextil, até 24 de junho. A feira, conhecida por ser o “maior expositor de produtos têxteis para o lar e hotelaria”, reúne cerca de 3 mil expositores e 65 mil visitantes por ano.

© Direitos Reservados

Este ano, o certame decorre num formato e data diferentes do habitual. Inicialmente marcado para o mês de janeiro, a Heimtextil conta com fórum “From Portugal”, que reúne expositores de 22 indústrias portuguesas, e assume-se como uma porta de visita para o que de melhor se faz em termos de têxteis-lar.

“O conceito do fórum é Hybrid Future, ou seja, é um espaço em que se explora a interseção entre a natureza, as biociências e tecnologias, um espaço em que se celebra a fusão entre o natural e o artificial como caminho para a construção de futuro em que o planeta e a humanidade se harmonizem”, revelou Dolores Gouveia, consultora de tendências e responsável pela concepção deste fórum promovido pela Associação Selectiva Moda, ao Jornal T.

Da cidade berço, estão presentes a Polopiqué (Moreira de Cónegos), Tela’s Design (S. Jorge de Selho), Sotegui (Candoso S. Tiago), Têxteis Penedo (Mascotelos), LasaHome (Nespereira), Têxteis DA (Lordelo), Pereira e Freitas (Polvoreira), Mi Casa Es Tu Casa ( Moreira de Cónegos), Crispim & Abreu (Serzedelo), Domingos de Sousa (Gandarela), B. Sousa Dias (Guardizela), Apertex (Mascotelos), Lameirinho (S. Jorge de Selho), JF Almeida (Moreira de Cónegos), Fateba (Polvoreira), ACL Impex (S. Jorge de Selho), Almeidas Textile (Moreira de Cónegos) e a Fábrica de Tecidos Marizé (Gandarela).

Este ano, registou-se um decréscimo das empresas vimaranenses no certame. Em 2019 e 2020, foram 43 e 41 as que se fizeram representar na Alemanha.

A participação das empresas portuguesas PME na Heimtextil é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?