CarClasse
CarClasse
Dia do Emprego juntou 75 empresas com 3.000 ofertas de emprego na UMinho

O campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães, acolheu o Dia do Emprego nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, o que permitiu aos estudantes entrarem em contacto com 75 empresas regionais, nacionais e multinacionais. No total, os alunos da instituição tiveram a possibilidade de encontrar cerca de 3.000 oportunidades de emprego na área da engenharia.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Pedro Arezes, presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho explica que esta iniciativa “pretende trazer as empresas cá e colocá-las em contacto com os alunos para corresponder à vontade de ambos. As empresas procuram talento nos nossos estudantes e damos aos alunos a possibilidade de conhecerem o mercado de trabalho e as oportunidades que terão durante o curso e no mercado de trabalho.”

A atividade decorreu durante praticamente todo o dia, entre as 9h30 e as 17h30, na nave central do campus. Entre as empresas presentes, estiveram, por exemplo, Balanças Marques, Casais, CEiiA, CJR Renewables, Continental, dst, Energycon, Petrotec, Jerónimo Martins e Siemens.

O presidente da Escola de Engenharia destaca a importância desta atividade “para os estudantes que estão cá em Guimarães, mas também para o setor empresarial, porque podem ter a possibilidade de contactar diretamente com os alunos e oferecer-lhes desafios. Pensamos no emprego como a parte mais importante do final do curso, mas os alunos também podem ter projetos ao longo do curso e pequenos estágios.”

A presença de empresas de grande reconhecimento a nível nacional mas também internacional no Dia do Emprego “é um sinal claro dos projetos de ensino da Universidade do Minho”, entende Pedro Arezes. Para o presidente, a instituição “começa a ter uma maturidade similar a outras universidades e percebemos isso em eventos como este, em que não atrai apenas empresas de base regional, mas também um pouco por todo o pais e até multinacionais, que procuram os nossos alunos.”

A adesão dos estudantes foi bastante elevada, segundo Pedro Arezes, tendo “correspondido de forma muito próxima às expetativas.” A atividade contou com a presença de Domingos Bragança, presidente do município de Guimarães, Adelina Paula Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e vereadora com os pelouros da educação, e ainda Paulo Lopes Silva, vereadora da Cultura e Turismo na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES