Dia Mundial da Educação Ambiental: Vitrus promove jornada de sensibilização nas escolas
Abordar a importância de várias práticas para a promoção da sustentabilidade ambiental.
A Vitrus vai assinalar o Dia Mundial da Educação Ambiental esta quinta-feira, dia 26 de janeiro, com uma jornada de sensibilização ambiental através de iniciativas nas escolas e com a participação dos alunos do ensino básico, promovendo ações que habitualmente são implementadas no terreno nas áreas da Recolha de Resíduos, Espaços Verdes e proteção das Linhas de Água.
Estão programadas ações nas escolas EB1 Vermis e EB1 Oliveira do Castelo, entre as 10h00 e as 12h00. A partir das 14h00, decorrem ações na escola EB1/JI Fafião, envolvendo no total cerca de 500 alunos, e contará com a presença do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e do presidente do conselho de administração da Vitrus, Sérgio Castro Rocha.
Os objetivos destas ações visam “promover a educação ambiental junto dos mais jovens demonstrando as áreas de atuação da Vitrus, sensibilizar os mais jovens para a necessidade da proteção das Linhas de Água, da eficaz separação dos resíduos orgânicos, recicláveis e indiferenciados e ainda apresentar o início do projeto de educação e investigação ambiental”, faz saber a Vitrus.
O Dia Mundial da Educação Ambiental é comemorado a 26 de janeiro, data instituída em 1975 pelas Nações Unidas para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da educação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 4, 2024
A CASFIG, entidade responsável pela gestão da habitação pública em Guimarães, celebra 25 anos de atuação com a inauguração de um Painel de Azulejos no Bairro Municipal de Urgezes, no próximo dia 07 de novembro, quinta-feira às 14h30. O projeto, orientado pelo artista Nuno Machado, é uma "homenagem aos residentes dos empreendimentos de habitação pública e ao legado da entidade".
Novembro 4, 2024
De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), refere a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, é expectável a partir da tarde de hoje, 04 de novembro, uma mudança gradual das condições meteorológicas, com a ocorrência de precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada, na generalidade do território nacional.
Novembro 4, 2024
A UMinho Editora vai apresentar o livro “Nos 50 Anos do 25 de Abril: memórias e reflexões sobre as mudanças da sociedade portuguesa” nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, pelas 17h30, na Casa do Conhecimento do Largo do Paço, no centro de Braga.