Dia Mundial da Fibromialgia com sessão informativa na Fraterna
Sessão decorre a 17 de maio e vai contar com especialistas e representantes da Associação Portuguesa de Fibromialgia.

No próximo dia 17 de maio, o Município de Guimarães associa-se à comemoração do Dia Mundial da Fibromialgia com a realização de uma sessão pública no Auditório da Fraterna, a partir das 14h15. A iniciativa é promovida em parceria com a Associação Portuguesa de Fibromialgia e pretende sensibilizar para a realidade de milhares de pessoas que vivem com esta condição clínica crónica.
A sessão será aberta por Paula Oliveira, vereadora da Coesão e Desenvolvimento Social. Segue-se a intervenção de Catarina Vasconcelos, secretária da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Fibromialgia, que vai abordar a definição e gestão da doença. Após um momento de pausa, será apresentada uma reflexão sobre o enquadramento legal da fibromialgia em Portugal, a cargo de Joana Vicente, presidente da Associação.
A sessão termina às 17h30 com Catarina Vasconcelos. A participação é gratuita, mas requer inscrição obrigatória.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
O Teatro Jordão serviu de palco para as comemorações dos 51 anos da Revolução dos Cravos. O grupo B-Jazz Choir interpretou o Hino de Guimarães, Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, e o Hino de Portugal.
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.