Diogo Botto é o novo treinador do voleibol feminino do Vitória
Técnico português de 30 anos passará de treinador-adjunto para timoneiro principal das conquistadoras.

© Vitória SC
Diogo Botto, técnico de 30 anos de idade, chegou à cidade-berço no início da presente época para desempenhar as funções de treinador-adjunto de Marco Queiroga, merecendo agora a confiança da estrutura do clube para ocupar a posição de treinador principal.
Natural de Matosinhos, Diogo Botto conta com passagens, enquanto scouter e treinador-adjunto, por SC Espinho, AJM/FC Porto, Leixões SC e seleções jovens de Portugal. Enquanto treinador principal, o técnico já conduziu o CD Fiães à subida à I Divisão Nacional, em 2023, e orientou as Sub-21 do Leixões SC em 2023/2024.
Diogo Botto, aos canais do clube, mostrou-se “grato pela oportunidade de representar o Vitória e pela confiança depositada”, prometendo que a equipa vai “trabalhar para ganhar cada jogo como o clube e a sua história assim o exigem”.
Pela primeira vez a orientar uma equipa da Primeira Divisão, o novo timoneiro das Conquistadoras “ambicionava um dia alcançar um lugar” no escalão mais alto do voleibol português, mas acreditava que “essa oportunidade levaria mais anos a chegar”.
“Com uma mudança na liderança existirão ideias diferentes de jogo. Não temos muito tempo para as pôr em prática, mas espero que os adeptos as consigam identificar e que nos continuem a ajudar nesta longa caminhada”, disse Diogo Botto.
Ao seu lado, Diogo Botto contará com Pedro Oliveira, treinador-adjunto, e Rafaela Barreira como scouter. A equipa já treinou às ordens do novo timoneiro e tem em vista o primeiro jogo de 2025, a receção ao CD Fiães no dia 05 de janeiro.





