DIREÇÃO DO PEVIDÉM PEDE DESCULPA PELOS INCIDENTES NO JOGO CONTRA O SANTA EULÁLIA

@ CCD Santa Eulália

No passado sábado, 19 de janeiro, no final do jogo entre Pevidém e Santa Eulália, a contar para a 20.ª jornada da Pró-Nacional, que terminou com uma derrota por 1-2 da equipa vimaranense, os ânimos exaltados acabaram em atos graves de violência, entre jogadores e dirigentes dos dois emblemas.

“Quando o juiz da partida deu a mesma por terminada, deixou de acontecer futebol e este deu lugar a infelizes cenas impróprias, com provocações e insultos, e até de ‘pancadaria’, que obrigaram a pronta intervenção das forças de segurança. Tudo isso proporcionado por alguns intervenientes diretos do jogo. Entende a direção do Pevidém Sport Clube, em nome do clube e dos seus adeptos, que tal acontecimento é inaceitável e injustificável, sejam quais forem os motivos que cada uma das partes julgue legítimos, sendo ambas responsáveis e nenhuma digna de ser ilibada ou merecedora de qualquer atenuante”, pode ler-se.

Segundo o que um espetador do encontro contou ao Mais Guimarães, os ânimos “aqueceram” aquando do segundo golo da equipa vizelense, já nos descontos da partida. Logo após o apito final, a troca de insultos ter-se-á intensificado, especialmente entre um atleta da equipa visitante e um dirigente do Pevidém. A partir daí, os jogadores e dirigentes das duas equipas ter-se-ão envolvido em confrontos, que só terminaram aquando da intervenção das forças policiais, também ela considerada “excessiva” por parte da testemunha ocular.

“Reiterando a injustificabilidade dos nossos actos, não podemos deixar de condenar a falta grosseira de sensibilidade da equipe técnica e dos jogadores do nosso adversário do passado sábado.
Honrar os vencidos engrandece os vencedores. O contrário é sinónimo de falta de carácter”, refere o comunicado assinaaldo pela direção do clube da freguesia de Selho S. Jorge.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?