Diz o IPCA: 88% dos estudantes colocaram instituição como 1ª opção

O Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) "volta a destacar-se nas preferências dos candidatos ao ensino superior público". Na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), 483 dos 550 novos estudantes colocados escolheram a instituição como primeira opção, diz a instituição.

© IPCA

Com 17 licenciaturas em regime laboral e pós-laboral, “a maioria dos cursos esgotou as vagas disponíveis, reforçando, segundo o IPCA, a ligação da sua oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho e da região”.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, considera que “estes resultados são positivos, apesar do decréscimo do número de candidatos a nível nacional, muito por via do novo modelo de acesso ao ensino superior que deverá ser revisto”. Ainda assim, sublinha que o IPCA continua a ser reconhecido como uma instituição de ensino “diferenciada, prática e fortemente ligada ao tecido empresarial”.

Entre os cursos com classificações mais elevadas destacam-se Design Gráfico (161 valores), Solicitadoria (152), Gestão de Empresas (151,8) e Desporto (151,5). Já em Engenharia de Sistemas Informáticos (regime pós-laboral), a nota do último colocado foi de 189,5 valores, apesar de existirem vagas sobrantes.

O IPCA ainda tem vagas para a segunda fase do CNA em áreas como Gestão, Engenharia e Turismo. A nível nacional, dos 48.718 candidatos à 1.ª fase, 43.899 estudantes ficaram colocados, sobrando 11.513 vagas para a 2.ª fase, que decorre de 25 de agosto a 3 de setembro.

As matrículas no IPCA realizam-se exclusivamente online, entre 25 e 28 de agosto, através da plataforma disponibilizada pela instituição.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS