Do Porto a Faro, idosos voaram pela primeira vez

A CAISA (Cooperativa de Artes Intervenção Social e Animação), cooperativa multissetorial vimaranense, realizou esta terça-feira, dia 23 de maio, o "tão esperado" batismo de voo de um grupo de pessoas idosas, numa viagem de Porto a Faro.

batismo-de-voo-Barra-+G-10-anos-Recovered

A CAISA (Cooperativa de Artes Intervenção Social e Animação), cooperativa multissetorial vimaranense, realizou esta terça-feira, dia 23 de maio, o “tão esperado” batismo de voo de um grupo de pessoas idosas, numa viagem de Porto a Faro.

© Direitos Reservados

Essa viagem especial é fruto de um projeto iniciado em 2019, pelo grupo de estimulação cognitiva do CECA – Centro de Estimulação Cognitiva e Autonomia. Após meses de preparação e entusiasmo, o grupo realizou uma inspiradora jornada pelo território oeste de Guimarães, no início de 2020, revivendo e promovendo a tradição cultural do Cantar dos Reis. Essa iniciativa teve como objetivo angariar fundos para tornar possível o tão aguardado batismo de voo das pessoas idosas.

“Infelizmente, devido à pandemia global, a viagem planeada para abril de 2020 foi adiada. No entanto, é com grande alegria, que informamos que o dia finalmente chegou”, escrevem em comunicado.

Esta viagem foi também possível porque o Gabinete de Apoio ao Idoso do Município de Faro proporcionou transporte gratuito e visitas guiadas à cidade e aos seus museus, para tornar esta experiência ainda mais enriquecedora para todos os participantes.

“Essa jornada representa muito mais do que apenas um voo. É um símbolo de superação, coragem e dedicação à valorização dos idosos na nossa sociedade”, adiantem afirmando que a CAISA “está comprometida em oferecer experiências significativas e enriquecedoras, promovendo a autonomia e a qualidade de vida dos idosos”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES