“DOÇARIA NO CONVENTO” ARRANCA ESTE FIM-DE-SEMANA
A edição deste ano apresenta um programa mais alargado, que propõe uma Mostra Documental, um Workshop, uma Oficina Sénior, uma Oficina para Famílias e uma Conferência.

A Câmara Municipal de Guimarães leva a efeito mais uma edição do programa “Doçaria no Convento”, com entrada livre, no próximo fim de semana, entre os dias 12 e 14 de abril. Esta iniciativa pretende reavivar a memória de outros tempos na área dos doces, mantendo viva a tradição da doçaria conventual, em terras vimaranenses. Este certame, no âmbito do programa da Páscoa, pretende não só reavivar a tradição da doçaria tradicional conventual vimaranense, mas também dar a conhecer o que de melhor se faz em termos de doçaria conventual portuguesa.
O programa deste ano é mais alargado, contando com uma Mostra Documental na Biblioteca Municipal Raul Brandão até ao próximo dia 13. Destaque para a realização de um workshop, na quinta-feira, 11 abril, com início às 18h30, na Casa da Memória, sob o tema “(A)massa tenra e quebrada pelo doce”. Na sexta-feira, 12 de abril, a partir das 14h45, decorre uma Oficina Sénior – “Passarinhas e Sardões” – para o público de mais de 60 anos, na Biblioteca. À noite, pelas 21h30, está agendada uma conferência – “A confeção dos doces no Convento de Santa Clara de Guimarães -, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Entre 12 de abril e 03 de maio, no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, estará patente a Mostra Documental “A confeção dos doces no Convento de Santa Clara de Guimarães”. Já no sábado, 13 de abril, decorrerá a Oficina para Famílias, às 10h30, sob o tema “Na descoberta da doçaria conventual: as cavacas de manteiga”.
Nos claustros da Câmara Municipal estará a mostra “Doçaria no Convento” nos seguintes horários: sexta-feira (21h00 às 23h00); sábado (10h30 às 23h30) e domingo (10h30 às 19h00). O programa (em anexo) conta ainda com a animação do Grupo de Fado Filius, Osmusiké Teatro, Sociedade Musical de Pevidém, Conservatória de Guimarães, Associação Guimarães Fado, Sociedade Musical de Guimarães e a fadista Ana Pinhal.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 13, 2025
Em março, iniciam-se intervenções de requalificação em três arruamentos da freguesia de Barco, com o objetivo de garantir melhores condições de circulação e segurança.
Março 13, 2025
Acontece esta sexta-feira, dia 14, e estará também o vereador da Juventude Nelson Felgueiras e Nuno Santos, membro da direção da FNAJ.
Março 13, 2025
Realizou-se em fevereiro a segunda edição do Showroom da Quinta Donna Maria, em Oleiros. Nelson Castro, da Quinta Donna Maria, e Soraia Leite, da Creme D`avelã, voltaram a unir-se para a realização deste evento.