Doces e Delícias Artesanais by Liliana Mesquita inaugurado em Urgezes
O gosto pela pastelaria artesanal vem de sempre, o espaço surge agora em Urgezes e foi inaugurado na tarde deste sábado, 17 de agosto.
Doces e Delícias Artesanais pretende ser um ponto de encontro, uma sala de visitas onde podemos sentar-nos com os nossos amigos a beber um chá e deliciarmo-nos com uma fatia de bolo acabado de sair do forno ou uns biscoitinhos caseiros.
Muitos amigos e clientes quiseram estar presentes nesta festa de inauguração, na concretização de um objetivo com alguns anos de Liliana, uma “menina sonhadora que adora doces e música”, como se define em conversa com o Mais Guimarães.
Liliana Mesquita estudou canto numa Academia durante vários anos e adora o contacto com o público, é licenciada em Engenharia do Ambiente e Mestre em Gestão Ambiental e inicia agora, com a abertura de um novo espaço, uma nova fase da sua vida profissional repleta de desafios.
“SEMPRE ADOREI A ÁREA DA PASTELARIA, DA RESTAURAÇÃO E SIMILARES, E ESTAVA NA ALTURA DE DAR ESTE PASSO,” DIZ LILIANA MESQUITA
Aos 13 anos, desde tenra idade, começou a trabalhar em pastelaria atendendo ao balcão, depois passou para ajudante no fabrico e a gostar ainda mais dessa parte, de colocar, literalmente, a mão na massa. Tudo a fascinava, a elaboração das massas, a preparação e decoração dos bolos, mas sobretudo a reação dos clientes com o resultado final.
Terminada a universidade, e não tendo surgido trabalho na área de formação, Liliana arregaçou as mangas e esteve a trabalhar num hotel vimaranense durante cinco anos, dedicando-se à preparação, sobretudo, dos deliciosos pequenos almoços buffet que agora também poderemos apreciar no Doces e Delícias Artesanais.
Com a chegada do Covid-19, Liliana entreteve-se em casa a fazer o que gostava, doces. Se inicialmente deliciaram a família e os amigos, rapidamente a fama se espalhou e mais pessoas começaram a pedir as delícias de Liliana Mesquita.
Foi o click que faltava para que Liliana apostasse nesta área e decidisse estudar, saber mais, desde os segredos da pastelaria base ao cake design, aos bolos de casamento e outros, tendo estudado com algumas das melhores formadoras do país.
AQUI TUDO É CASEIRO FEITO DE FORMA ARTESANAL
“Como vivemos num mundo todo industrial julgo ser algo diferenciador”, abrir um espaço como o Doces e Delícias Artesanais, diz Liliana, que acredita que quem aprecia um verdadeiro bolo de cenoura como a avó fazia vai dar valor ao seu trabalho.
O Doces e Delícias Artesanais by Liliana Mesquita é um espaço pensado para ser um local acolhedor, pequeno para se assemelhar a uma sala de visitas.
Um espaço que junta a experiência do atendimento, da pastelaria e do hotel, e por isso, a responsável lança criou um buffet de domingo que fará com que os clientes se sintam “como se fossem ao hotel e pela manhã apreciassem aquele buffet maravilhoso, e neste caso composto por muitas iguarias feitas por nós”.
O Doces e Delícias Artesanais dará também apoio aos clientes na organização de eventos familiares, festas em casa, etc. Assim como no planeamento de casamentos, desde a receção de convidados à musica na igreja, com Liliana e um grupo de amigos (Cantate Duo), ao corte do bolo e, principalmente, ao Bolo de Noiva, que será lindo e delicioso se for preparado na Doces e Delícias.
Doces e Delícias Artesanais by Liliana Mesquita, é um novo espaço a visitar, em Urgezes, Guimarães.
Doces e Delícias Artesanais by Liliana Mesquita
Rua António da Costa Guimarães, Nº 2957 em Urgezes, Guimarães
(Em frente ao apeadeiro dos comboios de Covas)
Tel. 916 688 272
liliana.mesquita99@hotmail.com
facebook.com/docesedeliciaslilianamesquita
instagram.com/docesedelicias_artesanais
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 19, 2024
Na antecâmara das comemorações do 102.º aniversário, o Vitória Sport Clube quer vestir a cidade de preto e branco e espalhar o símbolo do clube pelas varandas de Guimarães. Para isso, está a levar a cabo uma campanha que se estende pelo concelho.
Setembro 19, 2024
Helena Machado, investigadora vimaranense, ganha financiamento de 2.4 milhões de euros para desenvolver investigação os próximos cinco anos.
Setembro 19, 2024
A AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia - vai fazer a apresentação pública do Relatório do Estado da Mobilidade Urbana em Guimarães, no próximo sábado, 21 de setembro, pelas 18h00, na sede da União de Freguesias da Cidade, situada no Centro Comercial S. Francisco.