DOENTES COM GRIPE DEVEM DESLOCAR-SE AO CENTRO DE SAÚDE DA AMOROSA

Aos fins de semana, o atendimento naquele centro de saúde realiza-se entre as 08h00 e as 20h00. ©Mais Guimarães

A partir deste sábado, o atendimento especial para os casos de gripe realiza-se no Centro de Saúde da Amorosa. A medida faz parte do Plano de Contingência da Gripe posta em prática pelo ACES do Alto Ave. Aos fins de semana, o atendimento naquele centro de saúde realiza-se entre as 08h00 e as 20h00, de forma a evitar o congestionamento do Serviço de Urgências do Hospital da Senhora da Oliveira.

Para uma vimaranense que preferiu não ser identificada, “tudo estava normal e controlado” na área dedicada à urgência pediátrica e às pulseiras verdes do Serviço de Urgências do hospital de Guimarães. Um outro cidadão, que acompanhava a esposa às urgências, deslocou-se ao Hospital da Senhora da Oliveira por se ter deparado com as portas do Centro de Saúde da Amorosa encerradas.

Nesse local, fonte do centro de saúde garantiu que as portas se encontravam “abertas desde as 08h00”. No primeiro dia em que a medida entrou em vigor, a mesma fonte apontou que se terão ali deslocado cerca de uma dezena de doentes com gripe.

Em caso de gripe, o aconselhável é, primeiro, ligar para a linha de atendimento Saúde 24 (808 24 24 24), que encaminhará para o local de atendimento mais adequado. Recorde-se que, desde novembro, devido às obras no local, houve uma “diminuição do espaço disponível para o atendimento dos doentes não urgentes” naquele serviço.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?