Dois professores da Francisco de Holanda estão a produzir clampes para o HSOG
Os professores seguem alterações sugeridas pelos técnicos dos cuidados intensivos do HSOG para continuar a produção.
Dois professores da Escola Secundária Francisco de Holanda estão a trabalhar no fabrico de clampes para tubos orotraqueais, acessórios essenciais para os hospitais no combate à pandemia da Covid-19. Os clampes são pinças cirúrgicas utilizadas para compressões temporárias.
Alexandre Costa e Avelino de Sá, do departamento de Eletrotecnia, Mecanotecnia e Informática daquela escola, recorrem à impressão 3D para oferecer os clampes ao Hospital da Senhora da Oliveira (HSOG). De acordo com comunicado enviado às redações pela escola, “as pinças já foram testadas no hospital e ficaram funcionais”. Os professores seguem alterações sugeridas pelos técnicos dos cuidados intensivos do HSOG para continuar a produção.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 17, 2024
A candidatura de Victor Hugo Salgado lançou em comunicado a suspensão das iniciativas da campanha devido à declaração de situação de alerta esta terça-feira.
Setembro 17, 2024
Este fim de semana jogou-se a quarta ronda do campeonato Pró-Nacional. Duas equipas vimaranenses venceram com o mesmo resultado.
Setembro 17, 2024
Um homem de 76 anos foi encontrado sem vida na sua residência, localizada no lugar de Alvite, na vila das Caldas das Taipas.