Dois professores da Francisco de Holanda estão a produzir clampes para o HSOG
Os professores seguem alterações sugeridas pelos técnicos dos cuidados intensivos do HSOG para continuar a produção.


Dois professores da Escola Secundária Francisco de Holanda estão a trabalhar no fabrico de clampes para tubos orotraqueais, acessórios essenciais para os hospitais no combate à pandemia da Covid-19. Os clampes são pinças cirúrgicas utilizadas para compressões temporárias.
Alexandre Costa e Avelino de Sá, do departamento de Eletrotecnia, Mecanotecnia e Informática daquela escola, recorrem à impressão 3D para oferecer os clampes ao Hospital da Senhora da Oliveira (HSOG). De acordo com comunicado enviado às redações pela escola, “as pinças já foram testadas no hospital e ficaram funcionais”. Os professores seguem alterações sugeridas pelos técnicos dos cuidados intensivos do HSOG para continuar a produção.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 24, 2025
“Considerando que é um projeto estratégico e prioritário para o concelho, o conjunto de informações que vêm sendo disponibilizadas de forma avulsa, não contribui para o total e bom esclarecimento dos vimaranenses”, disse o vereador do PSD, Ricardo Araújo.
Março 24, 2025
O Teatro Jordão será palco de uma conferência sobre competitividade e inovação empresarial, no próximo dia 27 de março, às 17h00. Sob o tema "Novos Tempos, Novos Desafios, Mais Competitividade", o evento reunirá especialistas e líderes de diferentes áreas para discutir os desafios e oportunidades num cenário económico em constante evolução.
Março 24, 2025
“O aumento da pedonalização do centro da cidade é fundamental para devolver a cidade aos cidadãos, e para o comércio local”. Quem o diz é Domingos Bragança.