Domingo com broa tradicional e histórias sobre moinhos na Casa da Memória
Na manhã deste domingo, dia 04 de fevereiro, a partir das 10h00, decorre na Casa da Memória de Guimarães, uma oficina de broa tradicional, seguida de uma palestra sobre moinhos.
A chef Liliana e o chef Álvaro do projeto Cor de Tangerina, levantam a questão: “Que receitas permanecem no nosso território e são trazidas para a mesa?”
Este é o mote para se contar a história atual destas receitas, “compreendendo a herança de uma existência em transformação, com o objetivo de as podermos continuar a cozinhar e a comer pelos tempos adentro”, adianta a Casa da Memória, no programa.
De seguida, Jorge Miranda, do projeto Etnoideia – Desenvolvimento Rural, Molinologia e Etnoturismo, dá uma palestra sobre a história dos moinhos presentes no território. Participam também Fernando Mendes, dos Moinhos da Tojeira (Quinta e Museu na Sobreposta), e Fátima Dias, do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta (projeto Hereditas).
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.