Domingo com oficina de criação e sessão de contos

Oficina de criação de figuras articuladas no CIAJG e sessão de narração oral na Casa da Memória com a transformação como mote a 5 de dezembro.

CDMG_Entardecer-com-Contos-bvarra

A manhã e a tarde do primeiro domingo de dezembro não deixam as artes e a cultura em mãos alheias e abrem-se a miúdos e graúdos para explorar criativamente saberes e histórias com rédeas soltas para a imaginação. A Educação e Mediação Cultural d’A Oficina preparou uma oficina de criação de figuras articuladas e a terceira sessão de Entardecer com Contos, com a transformação como mote, na qual se juntam as vozes de Joaquim Mendes Teixeira e Raul Pereira. 

© Direitos Reservados

Este domingo, às 11h00, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) é palco para novos criadores com novos saberes e muita criatividade à mistura numa nova chamada dos Domingos no Museu. Meio Isto Meio Aquilo é o nome da pele que reveste todos os seres e peças que daqui irão nascer às mãos dos exploradores mais novos na companhia da orientadora Teresa Arêde. Cada participante será desafiado a questionar que seres novos quer criar e a dar-lhes vida.

Mais tarde, às 16h00, o palco reparte-se por outros protagonistas e noutro lugar, a Casa da Memória, que convida o público a juntar-se para o terceiro Entardecer com Contos com António Fontinha, dirigido a todas as idades, com a transformação no centro da conversa. Acrescentam-se as vozes de Joaquim Mendes Teixeira e Raul Pereira. Três narradores juntos para celebrar, também, a metamorfose da Fábrica Pátria em Casa da Memória. 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES