Domingos Bragança anunciou a realização de reuniões de câmara temáticas descentralizadas

Domingos Bragança disse esta manhã aos jornalistas que serão promovidas várias reuniões do executivo municipal descentralizadas e temáticas, que serão intercaladas com as reuniões descentralizadas no formato tradicional e que percorrem as diversas freguesias do concelho de Guimarães. A decisão decorre do levantamento das restrições da pandemia de covid-19 e numa altura em que diversos temas importantes para o desenvolvimento do território vimaranense se colocam na agenda.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

“Realizaremos estas reuniões de câmara temáticas trimestralmente, se possível, para que possamos abordar um conjunto de temas importantes. A primeira será já brevemente e tratará das questões do desenvolvimento sustentável e da candidatura a Capital Verde Europeia. Será realizada no Laboratório da Paisagem, em data a anunciar”, disse Domingos Bragança.

De entre os temas revelados, sem prejuízo de outros que possam vir a ser abordados, serão promovidas reuniões sobre: o Avepark, a sua dinâmica e os novos equipamentos em fase de finalização, como a nova via de acesso, o Instituto Cidade de Guimarães, o supercomputador e novos laboratórios empresariais privados; educação, para discutir de que forma a educação deve ser vista no século XXI, a realizar numa escola a designar; habitação, para discutir as formas de resolver um dos problemas mais prementes das cidades contemporâneas; e economia, nomeadamente a transferência de conhecimento para as empresas e a transição digital.

O presidente da Câmara disse ainda que voltarão as Reuniões de Câmara Descentralizadas no formato tradicional, a realizar pelo concelho. Estas são em tudo quase idênticas às realizadas nos Paços do Concelho, com a exceção de todo o enquadramento geográfico e político que normalmente pontua o período antes da ordem de trabalhos.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?