Domingos Bragança defende “conhecimento intensivo” no arranque do Mês da Economia de Guimarães
A segunda edição do Mês da Economia acontece entre 02 e 31 de outubro, trazendo um conjunto de conferências, debates, diálogos e uma reunião de câmara descentralizada.
Domingos Bragança referiu que a transformação leva o seu tempo, no entanto, os objetivos são claros. “A transformação do tecido económico de Guimarães não se faz de um dia para o outro. Os passos que damos a curto prazo é para ter essa mudança estrutural da economia de Guimarães e, também, nacional. O objetivo é que as nossas indústrias possam passar de empresas com muita mão de obra e salários baixos, para empresas com tecnologia e conhecimento intensivo, mão de obra qualificada e salários altos, tendo em conta todos os setores da economia.”
Quanto à participação das empresas vimaranenses nas iniciativas propostas para este mês da economia, Domingos Bragança afirmou “que gostava que os empresários, estudantes e e investigadores estivessem presentes nas nossas sessões porque é para eles que isto é dirigido”. Referiu ainda que neste mês haverá uma reunião de Câmara descentralizada que acontecerá na J.Pereira Fernandes, que segundo o mesmo é “uma das empresas mais observadas com um futuro enorme”. Nessa reunião, o objetivo é “mostrar o projeto da Manuel Couto Alves que quer concentrar todos os serviços de engenharia em Guimarães e está, neste momento, a ampliar a sua empresa em Pevidém, que emprega mais de 2000 trabalhadores, para instalar o seu centro de engenharia que opera a nível mundial.”
O mês da economia decorre até dia 31 de outubro com várias iniciativas para empresários, estudantes e investigadores.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.