Domingos Bragança defende “conhecimento intensivo” no arranque do Mês da Economia de Guimarães
A segunda edição do Mês da Economia acontece entre 02 e 31 de outubro, trazendo um conjunto de conferências, debates, diálogos e uma reunião de câmara descentralizada.
Domingos Bragança referiu que a transformação leva o seu tempo, no entanto, os objetivos são claros. “A transformação do tecido económico de Guimarães não se faz de um dia para o outro. Os passos que damos a curto prazo é para ter essa mudança estrutural da economia de Guimarães e, também, nacional. O objetivo é que as nossas indústrias possam passar de empresas com muita mão de obra e salários baixos, para empresas com tecnologia e conhecimento intensivo, mão de obra qualificada e salários altos, tendo em conta todos os setores da economia.”
Quanto à participação das empresas vimaranenses nas iniciativas propostas para este mês da economia, Domingos Bragança afirmou “que gostava que os empresários, estudantes e e investigadores estivessem presentes nas nossas sessões porque é para eles que isto é dirigido”. Referiu ainda que neste mês haverá uma reunião de Câmara descentralizada que acontecerá na J.Pereira Fernandes, que segundo o mesmo é “uma das empresas mais observadas com um futuro enorme”. Nessa reunião, o objetivo é “mostrar o projeto da Manuel Couto Alves que quer concentrar todos os serviços de engenharia em Guimarães e está, neste momento, a ampliar a sua empresa em Pevidém, que emprega mais de 2000 trabalhadores, para instalar o seu centro de engenharia que opera a nível mundial.”
O mês da economia decorre até dia 31 de outubro com várias iniciativas para empresários, estudantes e investigadores.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 31, 2024
A cerimónia de inauguração do Edifício Irmandade de São Torcato acontecerá no próximo domingo, 03 de novembro, pelas 09h30.
Outubro 31, 2024
A eleição dos órgãos federativos do PS do distrito de Braga decorreu na passada segunda-feira, dia 28 de outubro, após o seu Congresso Distrital.
Outubro 30, 2024
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo o que precisa de saber.