Domingos Bragança defende manutenção da data das eleições autárquicas

Questionado pelos jornalistas, após a reunião de câmara desta segunda-feira, dia 22, Domingos Bragança, na qualidade de presidente da Câmara Municipal, rejeitou a ideia defendida recentemente por Rui Rio, líder do Partido Social Democrata, do adiamento por cerca de dois meses das próximas eleições autárquicas, que decorrerão entre os dias 22 de setembro e 14 de outubro.

Segundo o edil vimaranense, “teremos condições, em outubro, de realizar eleições. Só em situações muito excecionais é que devem ser adiadas”, referiu Domingos Bragança.

O presidente da Câmara espera que “com a vacinação, com a primavera e o verão, com o facto de cada vez mais pessoas ficarem imunizadas,” as eleições possam acontecer sem grandes sobressaltos. Adiar para dezembro, para o inverno “seria muito pior” segundo Domingos Bragança, reforçando que “não devemos adiar os atos essenciais da nossa democracia”.

No entanto, refere o edil que o processo eleitoral deverá ser “obviamente organizando dentro da circunstância que temos, trazendo maior facilidade para o exercício do voto, podendo até ser de dois dias”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?