DOUGLAS: “É BOM QUANDO HÁ TEMPO PARA TRABALHAR AS IDEIAS QUE O TREINADOR QUER”

O Vitória volta a não competir este fim-de-semana, depois de ter sido afastado da Taça da Liga no início de agosto e, em declarações à imprensa, Douglas abordou a importância desse período sem jogos oficiais.

“Está a ser boa (a paragem). É sempre bom quando há tempo para trabalhar as ideias que o treinador quer que se assimile. É claro que queremos estar sempre a competir, principalmente depois de duas vitórias, mas é um tempo benéfico que nos vai ajudar”, afirmou o guarda-redes dos Conquistadores.

Questionado acerca da exibição no Dragão, na partida que deu os primeiros três pontos ao Vitória, Douglas manifestou-se satisfeito com o seu desempenho, mas enalteceu a necessidade do trabalho de equipa. “Quando podemos ajudar, é sempre bom. Claro que é um grupo, o importante é o grupo ganhar, e o guarda-redes tem de estar preparado para poder ajudar. Não consegue sempre, mas nestes dois últimos jogos consegui. O nosso objetivo é não deixar a bola entrar e aquele era um momento crucial do jogo e é uma alegria grande, sobretudo sendo um jogo daquela dimensão. Acho que essa defesa, junto com uma que fiz contra o Braga, foram das melhores a nível individual, e calhou também de o resultado ser favorável”, admitiu.

Sobre o arranque em falso nas competições oficiais, Douglas referiu que: “o objetivo quando se perde é depois ganhar e dar seguimento. Não conseguimos nos primeiros jogos mas conseguimos agora nos últimos. O campeonato é longo, sabemos que vamos perder jogos, mas perder o mínimo possível é o objetivo”.

Numa luta constante pelos lugares europeus, que se repete época após época, Douglas garante que as dificuldades são constantes. “A luta pela europa é todos os anos difícil e o Vitória tem de ultrapassar essa dificuldade e, no final, alcançar o objetivo de estar num lugar europeu. O caminho é longo”, concluiu.

No treino desta manhã, e na preparação para a partida de sexta-feira, um particular disputado à porta fechada, Sacko foi a novidade. O maliano está de regresso aos treinos, depois dos compromissos da seleção.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?