Dulce Félix e Luís Oliveira venceram meia maratona cidade berço
Dulce Félix venceu pelo segundo ano consecutivo a prova feminina. Em masculinos, Luís Oliveira subiu ao pódio em Guimarães.

© Direitos Reservados
A atleta vimaranense venceu a prova de 21 quilómetros, atingindo o tempo de 01:19:08. Na prova masculina, Luís Oliveira arrecadou o primeiro lugar da mesma categoria da corrida, ao chegar à meta em 01:07:56.
A corrida voltou a promover práticas desportivas junto da comunidade de Guimarães, através de vários circuitos que percorreram as artérias da cidade. O percurso saiu do Campo de S. Mamede e terminou na Avenida S. Gonçalo, junto ao estádio D. Afonso Henriques, onde se formou uma “fan zone”. Na edição deste ano, a meia maratona cidade berço realizou-se sob o tema “Supere-se a si mesmo”, em que o objetivo passa pela superação dos resultados do ano passado por parte dos participantes.
Já na Mini Maratona, de dez quilómetros, Paulo Rosário venceu na prova masculina, ao chegar à meta em 33:03. Do lado da prova feminina, Mónica Silva subiu ao pódio, com um tempo de 27:52. Na prova de cinco quilómetros, o vencedor foi Pedro Fernandes, com 21:37. Na mesma categoria, na prova feminina, Ana Ribeiro garantiu o triunfo, depois de cruzar a meta com um tempo de 27:30.
A prova foi organizada pela Câmara Municipal de Guimarães, que contou com a parceria da Tempo Livre, o Vitória e a Associação de Atletismo de Braga. A meia maratona cidade berço promoveu a prática desportiva e a adoção de hábitos saudáveis, reunindo cerca de quatro mil pessoas ao longo da prova.