Eco Parlamento arranca este sábado na Universidade das Nações Unidas
A Universidade das Nações Unidas – Unidade Operacional de Governação Eletrónica (UNU-EGOV) recebe este sábado, dia 03 de fevereiro, os alunos participantes da 9ª edição do Eco Parlamento, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães e pelo Laboratório da Paisagem.
Nesta primeira ação, que decorrerá entre as 9h30 e as 12h30, pretende-se que os alunos participantes, do 1º ao 3º ciclo do ensino básico, provenientes de várias escolas, estabeleçam um primeiro contacto e criem dinâmicas de grupo, numa sessão em poderão aprender mais sobre as Nações Unidas, a Universidade das Nações Unidas e sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), através de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas que facilitem a compreensão dos ODS e o caminho para os atingir.
No final, os 28 alunos esperados receberão um certificado de participação e uma fotografia instantânea de recordação junto à bandeira da Nações Unidas.
Refira-se que o Eco Parlamento é uma atividade do programa Pegadas, promovido pelo município de Guimarães, e procura estimular o debate entre crianças e jovens sobre o desenvolvimento sustentável, identificando desafios ambientais do território que habitam e propondo soluções sustentáveis através de sessões de debate, que decorrem ao longo do ano. No final é votado o melhor projeto.
A UNU-EGOV tem colaborado nas edições mais recentes com os promotores do Eco Parlamento, recebendo os alunos e professores nas suas instalações, na zona de Couros, em Guimarães. Esta sessão constitui uma oportunidade para promover a missão da UNU e das Nações Unidas e estimular as crianças e jovens a ambicionar uma carreira numa organização internacional.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 22, 2024
Entre domingo e segunda-feira a região norte do país vai ser atingida por uma superfície frontal fria, que trará vento e chuva, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Novembro 22, 2024
“Musseque”, de Fábio Januário, é um dos projetos vencedores da 2ª edição do Projeto Casa, uma iniciativa promovida pel'A Oficina/Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e o Cineteatro Louletano. Vai poder assistir na noite de sábado, dia 24, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, às 21h30 e ainda há bilhetes.
Novembro 22, 2024
A sessão conta com 32 pontos na ordem do dia para discutir e votar e vai acontecer a partir das 21h00, no Auditório da Universidade do Minho, em Azurém.