ECO-PARLAMENTO CHEGA AOS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO

© CMG

A quinta edição do Eco Parlamento arrancou esta terça-feira, no âmbito das atividades do PEGADAS, programa de educação ambiental do Município de Guimarães, dinamizado pelo Laboratório da Paisagem. Ao longo de três sessões, o Eco-Parlamento abre espaço ao debate entre os estudantes do ensino básico e secundário sobre o desenvolvimento sustentável.

Cada um dos oito agrupamentos de escolas participantes constituiu uma equipa com estudantes dos vários ciclos de ensino, que iniciaram esta terça-feira a apresentação dos desafios e soluções ambientais selecionados.

A próxima sessão do Eco Parlamento está marcada para o dia 26 de março, na Universidade do Minho, no âmbito da Mostra UPA – Universidade Portas Abertas.

Na sessão de abertura, a vereadora da Educação Adelina Pinto, realçou a importância deste projeto: “Nunca ninguém me perguntou opinião ou pôs a pensar sobre o que podia fazer para mudar o mundo, com a vossa idade. Felizmente, hoje há projetos como este, que vos dá a oportunidade para fazer a diferença. Hoje têm esta sorte de ter uma escola que vos dá a formação fundamental para o vosso futuro, mas têm também imensas atividades numa escola focada na educação ambiental, que faz com que tenham outro olhar sobre o mundo. Um olhar que pode ser crítico em prol do desenvolvimento sustentável. Acreditamos que estão na idade de fazer coisas diferentes, de acreditar e pensar fora da caixa, encontrando soluções com alunos de diversos ciclos de ensino”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?