EDIÇÃO DE 2019 DO L’AGOSTO JÁ TEM CARTAZ

O festival de verão da cidade de Guimarães está de regresso, em 2019, de 01 a 03 de agosto.

L’Agosto, o festival urbano, regressa ao local de origem, nos jardins do Museu de Alberto Sampaio, mesmo no coração da cidade de Guimarães e para esta nova edição traz uma clara aposta em nomes internacionais, numa simbiose com o que de melhor se faz no plano nacional. No total serão nove concertos, divididos pelos três primeiros dias de agosto.

Os principais destaques vão para a presença de TOY, conjunto britânico, de rock alternativo, e uma das bandas mais importantes no panorama internacional atual, dentro daquilo que é o indie rock. Trazem com eles o último disco de originais “Happy in the Hollow”, editado neste ano de 2019. The Field, músico e produtor sueco, um dos nomes mais aclamados pela crítica e público dentro do espectro da música eletrónica alternativa, que recebeu a nota de 9 valores no seu disco de estreia pela Pitchfork e entrou diretamente para a lista dos 200 melhores discos da passada década. The KVB, duo britânico de pop alternativa, que se estreou em 2015 no NOS Primavera Sound Porto, com algumas passagens pelo país desde então, e que apresentarão pela primeira vez, em Portugal, o último trabalho discográfico, editado em 2018, “Only now Forever”. Ainda no plano internacional, destaca-se a estreia, em solo nacional, dos The Psychotic Monks, conjunto de rock pujante, a fazer lembrar o pós-grunge com toda a essência do punk.

No plano nacional há muito para contar com atuações que vão desde o hip-hip, passando pela música do mundo ou eletrónica com atuações de Sensible Soccers, B Fachada, Allen Halloween, Scúru Fitchádu e JIBÓIA.

O Festival L’Agosto tem a organização do Município de Guimarães, da Elephante MUSIK, Estudio Lobo Mau e conta com o apoio da Antena 3.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?