EDUARDO PEREIRA CANDIDATO À JUNTA DE FREGUESIA DE MOREIRA DE CÓNEGOS
Eduardo Pereira é o candidato da Coligação Juntos por Guimarães à Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos.
O candidato tem 54 anos, é comercial de têxteis, foi Presidente da mesa da Assembleia do Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos, fundador da Banda Filarmónica, onde exerce atualmente o cargo de tesoureiro, fundador do grupo de cavaquinhos, presidente da Associação de Pais e diretor do jornal O Cónego durante dois anos e meio. Faz neste momento parte do rancho folclórico.
Segundo o candidato, “motiva-me o querer melhorar a minha terra. É preciso apostar no futuro de Moreira de Cónegos. E com isso refiro-me concretamente à necessidade de travar a saída dos habitantes desta freguesia para concelhos vizinhos. Deixa-me preocupado quando os censos revelam que a vila de Moreira de Cónegos perdeu mais de 900 habitantes, quando a perda total no concelho foi de cerca de 1900. A comunidade faz-se de pessoas e quando se perdem as pessoas o futuro fica comprometido”.
Eduardo Pereira quer “valorizar e dar atenção às forças vivas da freguesia, às associações. Ter uma vila onde as estradas mais movimentadas estejam sempre em boas condições. Os Moreirenses precisam de ter qualidade de vida. Só descansarei quando tudo aquilo que me preocupa estiver resolvido”.
O candidato considera que é “difícil encontrar, em política, pessoas com as qualidades de André Coelho Lima. É uma pessoa atenta, humilde, com capacidade para escutar, refletir e agir com asserto. É uma pessoa que se aproxima das freguesias e da sua população. Pessoas com essas qualidades são muito difíceis de encontrar, e temos a sorte de o ter neste momento”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 6, 2025
O Walking Handball, projeto do Xico Andebol, iniciou em dezembro de 2021 para maiores de 65 anos.
Janeiro 6, 2025
O evento já com tradição na freguesia de Nespereira, este ano vai acontecer entre 07 e 09 de março.
Janeiro 6, 2025
O detido será presente ao Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação de medidas de coação tidas por convenientes.