ELEIÇÕES DIRETAS PSD: ANGELINO SALAZAR É O MANDATÁRIO CONCELHIO DE RUI RIO

O também presidente da Junta de Freguesia de Selho São Jorge apontou que Rui Rio “corporiza o perfil” que mais defende “para liderar o partido e para gerir os destinos do país”. Joana Mendes Martins é a mandatária pela JSD de Guimarães.

Joana Mendes Martins, Angelino Salazar e André Coelho Lima apoiam a candidatura de Rui Rio.
©Nuno Rafael Gomes/ Mais Guimarães

Angelino Salazar formalizou, esta segunda-feira, o papel de mandatário concelhio da candidatura de Rui Rio à presidência do PSD, cujas eleições têm data marcada para 11 de janeiro próximo. O também presidente da Junta de Freguesia de Selho São Jorge afirmou que Rui Rio tem o seu “total apoio” porque o “país e o interesse nacional devem estar sempre no topo” das prioridades e motivações do partido social democrata. “O PSD é um partido de governo, não de oposição. Por isso mesmo, não escolhemos só um líder para o nosso partido, mas também para o nosso país”. Segundo Angelino Salazar, o presidente do PSD “corporiza o perfil” que mais defende “para liderar o partido e para gerir os destinos do país”. O social-democrata aponta a “seriedade”, a “experiência”, a “frontalidade” de Rui Rio como caraterísticas que motivam o seu apoio, acrescentando ainda “a forma [como Rui Rio] sabe colocar Portugal acima das estratégias partidárias e a visão que tem do Estado e do modelo de desenvolvimento de Portugal”.

O presidente da Junta de Freguesia de Selho São Jorge referiu que “o PSD vive um momento muito importante da sua história” e, por isso, afirma: “Os militantes devem estar disponíveis para defender”, seguindo “o legado de Francisco Sá Carneiro”. Para Angelino Salazar, o PSD “não era um partido de franja, sectário, acantonado na direita do espetro político nacional, mas um partido de todos e para todos, um partido de centro direita sem tiques populistas”. O mandatário concelhio da candidatura de Rui Rio às eleições do PSD defende ainda que o partido “pretende ser a alternativa do poder, não por berrar mais alto ou estar sempre contra o PS”. O reposicionamento do PSD ao centro — “o espaço natural” do partido — é “essencial para ganhar eleições”. O mandatário frisou: “Não o faço contra ninguém”. Para Angelino Salazar, este “é o caminho certo”.

Em Guimarães, ao lado de Rui Rio encontra-se, segundo Angelino Salazar, “a vereação, o presidente da comissão política do partido, 90% dos presidentes da junta” sociais democratas e o deputado André Coelho Lima, a quem teceu alguns elogios: “É alguém com capacidades políticas únicas. Serviu e serve Guimarães há quase uma década.” Para além destes nomes, também o presidente da JSD de Guimarães, Eduardo Fernandes, junta-se à lista. Quem representa a JSD da cidade neste apoio a Rui Rio é Joana Mendes Martins, que disse ter sido, até aqui, “uma militante de base”, papel que pretende continuar a desempenhar. Para a mandatária pela jota, o candidato reúne “várias qualidades”, dando destaque ao sentido de “união e agregação”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?