Eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal tomam posse a 16 de outubro
A cerimónia realiza-se pelas 10h00, no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor.

bandeira-guimarães
Decorrerá no dia 16 de outubro, sábado, o ato da instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal para o mandato 2021-2025. A cerimónia realiza-se pelas 10h00, no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Apurados os resultados das eleições autárquicas de 26 de setembro, para a Câmara Municipal tomarão posse Domingos Bragança, Adelina Paula Pinto, Paulo Lopes Silva, Paula Oliveira, Nelson Felgueiras, Sofia Ferreira e Ana Berkeley Cotter, que integravam a lista do Partido Socialista, e Bruno Fernandes, Ricardo Araújo, Vânia Dias da Silva e Hugo Ribeiro, eleitos vereadores pela coligação Juntos Por Guimarães (PSD-CDS.PP).
Para a Assembleia Municipal, cujo presidente cessante, José João Torrinha, foi reeleito, tomarão posse 25 deputados pelo Partido Socialista, 18 em representação da coligação JpG, três da CDU (PCP-PEV), e um do Bloco de Esquerda. O Chega e a Iniciativa Liberal estreiam-se neste órgão com um deputado cada. A estes deputados juntam-se os presidentes das Juntas de Freguesia para a constituição da Assembleia Municipal, que inclui 97 deputados.





