Elias Abouchabaka: “Quero jogar o mais possível”

Elias Abouchabaka é uma das apostas para o futuro e o jovem médio alemão, de 20 anos, quer afirmar-se no plantel liderado por Tiago Mendes. “Quero jogar o mais possível, ajudar a minha equipa e fazer o meu melhor. Estou aqui há meio ano e tive de me adaptar por causa da Covid-19, o que não foi fácil, mas agora estou pronto e espero que consiga muitos minutos de jogo”, revelou, aos meios oficiais do clube.

As diferenças entre o futebol alemão e português existem, mas Elias crê que as suas capacidades ajustam-se mais ao estilo de jogo praticado na Liga. “É mais técnico e aqui gostam mais de jogar. É menos físico, mas ajusta-se ao meu estilo de jogo, pois sou mais um organizador de jogo. Também tenho as qualidades de jogo alemão, físico e combativo”, justificou. “Vejo-me como um 10 moderno, um organizador de jogo. Passo bem e faço golos, mas por outro lado, posso defender, jogar box-to-box, correr, com muita resistência. Acho que o mais importante no futebol é que todos os jogadores defendam”, acrescentou.

O jovem internacional alemão também teceu rasgados elogios à massa adepta. “Temos grandes adeptos. O que eu vejo é que são os melhores em Portugal, estão sempre no estádio, eles gritam muito por nós e apoiam a equipa. Quando estamos na cidade, vemos que todos são do Vitória, todos apoiam e estão com a equipa. Isso empurra-nos muito enquanto jogadores, quando temos grandes adeptos a apoiar”, concluiu.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?