CarClasse
CarClasse
EMBOLADOURA: UMA TARDE DE FOLCLORE PARA COMBATER ESTIGMAS

Tarde de folclore agendada para o próximo domingo, dia 08.

emboladourabarra
©JF Gondar

Para o Dia Internacional da Mulher, que se assinala este domingo, a Associação de Moradores da Emboladoura (AME) quer puxar a atenção do concelho para aquele bairro da freguesia de Gondar. Por isso, a AME organizou uma tarde de folclore para “festejar o Dia da Mulher com toda a gente” — mas não só, como explica Elisabete Dourado, presidente da associação, ao Mais Guimarães. “A ideia é que as pessoas daqui acabem por ser notadas. E chamar pessoas de fora dos bairros, para os conhecerem”, diz.

O evento arranca logo às 14h00, sendo que as atuações de folclore iniciam por volta das 15h30, estendendo-se tarde fora até às 18h00. Com o evento, Elisabete Dourado acrescenta ainda que existe a intenção de “combater o estigma” associado aos bairros sociais, referindo ainda que o objetivo também passa por mostrar o estado das habitações, de forma reunir ajuda para que o Bairro da Emboladoura tenha mais apoios. De acordo com a presidente da AME, este é um evento que conta com a colaboração de todos os habitantes da Emboladoura: “A associação tem feito várias iniciativas, algumas mais pequenas. Mas, pelo menos, aqui toda a gente nos ajuda”, garante.

O evento decorrerá no Ringue Desportivo da Urbanização da Emboladoura. O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães e Fareja (Fafe), bem como o Grupo Etnográfico “As Lavadeiras de Santa Maria” (Oliveira e Santa Maria).     

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES