Empresas vimaranenses plantam 500 árvores na montanha da Penha
Decorreu neste sábado, 28 de outubro, na Rota da Biodiversidade da Penha, a plantação de cerca de 500 árvores autóctones, numa iniciativa liderada pela Win-Win Textiles, no âmbito do projeto Guimarães Mais Floresta.

Juntaram-se a este evento ambiental as empresas Win-Win Textiles, Cristêxtil, Luipex, Sebastião & Martins, EIGUI, PIEP, Etisatos, Nova Legal, RdA Climate Solutions, Diana Marques (YOGADHIPA), Garcia & Silva, Footprime, Positive Materials, ToBeGreen, Guimabus e Foco Criativo.
Esta ação de reflorestação, que decorreu na Rota da Biodiversidade da Penha, visa aumentar a biodiversidade, potenciar a infraestrutura verde, melhorar a qualidade do ar e diminuir o risco de incêndios florestais.

© CMG
Antes da atividade, os participantes conheceram o trabalho desenvolvido pelo Laboratório da Paisagem, o centro de investigação e educação ambiental sediado na veiga de Creixomil, a comemorar o seu 10º aniversário.
A iniciativa contou com a participação da vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, que destacou “a importância da participação destas 16 empresas vimaranenses, neste esforço conjunto de reflorestação”.
O projeto Guimarães Mais Floresta, da Câmara Municipal de Guimarães e do Laboratório da Paisagem, iniciou-se em 2017, “tendo conseguido já plantar cerca de 10.000 árvores autóctones em diversas áreas do concelho”, anuncia a câmara municipal.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2023
A segunda fase da I Divisão de voleibol, disputada entre os oito primeiros classificados, inicia a 17 de dezembro e termina no dia 17 de março do próximo ano.
Dezembro 7, 2023
A PSP alerta para a restrição ao trânsito automóvel e pedonal no próximo sábado, dia 09 de dezembro, no âmbito da partida entre o Vitória e o Sporting
Dezembro 7, 2023
Em parceria com a Casa da Criança de Guimarães, o clube vimaranense promove uma campanha solidária de angariação de alimentos e de bens.