ENCONTROS PARA ALÉM DA HISTÓRIA DEBRUÇAM-SE SOBRE JOSÉ GIL

Sessão está marcada para as 15h00 deste sábado, no CIAJG.

Em destaque, estará a obra “Caos e Ritmo”, do filósofo José Gil. ©Direitos Reservados

Os Encontros para Além da História regressam este sábado, 18 de janeiro. Em destaque, estará a obra “Caos e Ritmo”, do filósofo José Gil. O objetivo da sessão será “pensar os sortilégios e as tensões da criação num mundo ameaçado pelo fantasma da extinção”, descreve o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).

O centro recorda que o encontro surge depois de terem sido abordados “os universos criativos” de Herberto Helder (2017) e Georges Bataille (2018) e de se “propor uma reflexão sobre a fratura em que se constituiu o museu no contexto do projeto colonialista europeu” (2019). A sessão está marcada para as 15h00 no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

O evento conta com palavras, objetos, gestos e imagens de António Poppe, Alexandra Lucas Coelho, Catarina Santiago Costa, Eglantina Monteiro, Francisco Janes, Hugo Canoilas, Luís Quintais, SKREI, Tomás Cunha Ferreira & Domenico Lancellotti. Os Encontros para Além da História têm vindo a desconstruir os protocolos e os formatos de instâncias, como a conferência ou a exposição.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?