EntrePalcos: Música para diferentes públicos vai ecoar nas praças da cidade berço
Entre os artistas presentes nesta segunda edição estão Tiago Nacarato, Ledher Blue, Francisco Menezes, Zé Miguel, Zebra Libra e Liliana Oliveira.
Guimarães prepara-se para se despedir de um verão de eventos com o festival “Guimarães Entre Palcos”, que acontece no próximo sábado, dia 28 de setembro, pelas praças do centro histórico de Guimarães. Com sete palcos e um ponto de encontro no Largo da Misericórdia, o festival promete animar a cidade com uma programação musical e cultural, destacando-se pela diversidade de estilos e pela atenção ao público local.
Entre os artistas confirmados estão Tiago Nacarato, Ledher Blue, Francisco Menezes, Zé Miguel, Zebra Libra e Liliana Oliveira. O festival contará ainda com uma habitual jam session liderada por Augusto Corrente, um palco de comédia e animação musical dos anos 80 e 90 após os concertos.
Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, destacou a importância da parceria entre o Município, a Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) e a cooperativa A Oficina, classificando-a como uma “fórmula vencedora”. O município subsidia o evento com 47 mil euros.
Segundo o vereador, esta colaboração tem sido fundamental para a criação de eventos que correspondam à vitalidade que o Município pretende para o concelho. “A AVH tem-se posicionado na defesa dos interesses dos seus associados e de Guimarães, com a preocupação de colocar os eventos nos locais onde possam gerar maior dinamismo para a cidade”, uma preocupação “absolutamente enquadrada com a do Município”, referiu na Conferência de Imprensa de apresentação do evento.
Este ano, o festival traz algumas alterações no público-alvo e um enfoque menor na música eletrónica. Paulo Lopes Silva explicou que o EntrePalcos tem uma abordagem diferenciadora, destacando-se de outros eventos que ocorrem pelo país. “Posicionámos Guimarães como uma cidade de vanguarda. O EntrePalcos não procura fórmulas repetidas ou replicadas noutros concelhos. É um evento único, pensado exclusivamente para as praças de Guimarães”, afirmou.
Com uma programação desenhada para atrair públicos variados, o EntrePalcos promete dinamizar o centro histórico de Guimarães, trazendo artistas de diferentes expressões artísticas, criando uma “atmosfera única e envolvendo as várias instituições do concelho”. Para Paulo Lopes Silva, a edição deste ano reflete a lógica de “rede colaborativa” onde todos trabalham em conjunto pelo desenvolvimento cultural e económico da cidade.
O festival será de entrada livre e espera-se uma grande adesão, num encerramento de verão que, segundo o vereador, reflete o esforço contínuo da autarquia em manter o território vivo e ativo. “Não paramos desde maio, todos os fins de semana tivemos eventos e vamo-nos despedir do verão em grande”, concluiu.
GUIMARÃES ENTREPALCOS 2024
Programa
9h30 – Exposição de Viaturas da Cruz Vermelha | Largo CMG
10h00 – Empreendedorismo e Inovação Social | Largo CMG
10h45 – Hino Projeto Portas Abertas | Largo CMG
11h00 – Apresentação: Guru Rock | Largo CMG
15h00 – Jam Session | Largo da Oliveira
16h00 Trio a Dois | Praça S. Tiago
Liliana Oliveira | Largo do Juncal
17h00 – Zé Miguel | Largo da Oliveira
18h30 Zebra Libra | Convívio
Dino & Kika Freitas | Largo do Juncal
21h00 – David Silva | Largo de Donães
21h30 João Miguel Costa | Largo de Donães
Ledher Blue | Largo da Misericórdia
Fado 1111 | Largo do Juncal
22h00 – Francisco Menezes | Largo de Donães
23h00 – Tiago Nacarato | Largo da Misericórdia
00h30 – Dj Coelho | Largo da Misericórdia
01h30 – Dj Set | Largo da Misericórida •
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.