Equipa B do Vitória SC reforçada com quatro caras novas

O Vitória SC anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 27 de junho, quatro novos reforços para o plantel de Gil Lameiras.

© Vitória SC

Guilherme Cardoso, Martim Coxixo, Mathias Tepe e Rica Rocha reforçam a equipa B e vão estar ao serviço do Vitória SC na época 2024/2025.

Guilherme Cardoso – O guarda redes de apenas 18 anos – fez formação no UD Valonguense, Alfenense e escolas do Sporting até chegar ao Nogueirense em 2021. Esteve ao serviço do clube da Maia até 2023/2024 tendo sido o jogador com mais jogos pela equipa sub-19. Ainda com idade para competir no escalão de juniores, o jogador de 1.90 de altura assinou até 2027 com os Conquistadores.

Martim Coxixo – Defesa esquerdo – que atua também como defesa central, fez a formação no Pinhalnovense, Marítimo Rosarense, Barreirense e BSad. Estreou-se como sénior aos 17 anos pelo Pinhalnovense tendo chamado a atenção do BSad. Na equipa de Belém realizou 17 jogos pelos sub23 sendo ainda júnior.

Na época 2022/2023 fez 13 jogos pela equipa principal, estreando-se na Segunda Liga. Na época passada esteve emprestado pelo BSad ao Sintrense para disputar o Campeonato de Portugal, tendo somado dez jogos. Com apenas 20 anos, Martim Coxixo, assinou contrato até 2027.

Mathias Tepe – Lateral inglês de 19 anos – terá a primeira experiência fora do país onde nasceu. Chega do AFC Wimbledon, e assinou também contrato até 2027 com a formação vitoriana.

Já Rica Rocha é natural de Espinho. O médio de 20 anos fez a formação no Anta, FC Porto, Espinho e Nacional, e rumou ao Tirsense em 2022/2023. Na época passada destacou-se ao realizar 25 jogos, tendo sido preponderante para a boa campanha da equipa tirsense no Campeonato de Portugal. O atleta rubricou um contrato válido até 2026.

Os quatro novos jogadores estiveram no Estádio D. Afonso Henriques nos últimos dias para rubricarem os contratos que os vinculam ao clube vimaranense, e juntam-se a Miguel Nogueira que prolongou a ligação ao emblema vitoriano.

Miguel Nogueira prepara-se para realizar o primeiro ano enquanto atleta sénior, embora tenha já somado duas partidas no Campeonato de Portugal pela formação secundária do Vitória SC.

Nos Sub-19, na época transata, o atleta cumpriu 32 partidas e assumiu-se como um dos titulares indiscutíveis no onze.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES