Equipa B do Vitória SC visita Refood de Azurém e destaca trabalho dos voluntários

A presença da equipa coincidiu com o período mais intenso do dia para a Refood, quando são preparadas as refeições que, para muitos vimaranenses, podem ser a única do dia.

© VSC

Numa iniciativa marcada pelo espírito solidário que antecede a época natalícia, a Equipa B do Vitória SC visitou a sede da Refood, em Azurém, para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos quase 200 voluntários que diariamente combatem o desperdício alimentar e apoiam famílias em situação de vulnerabilidade.

O projeto Refood, presente em Guimarães desde 2017, atua na recolha de excedentes alimentares e na sua redistribuição por pessoas carenciadas, contribuindo simultaneamente para uma sociedade mais justa, sustentável e solidária. Valores que, segundo o clube, estão alinhados com a missão da Equipa B e com os princípios defendidos pela Liga 3.

André Oliveira e Francisco Dias representaram o plantel vitoriano na ação, participando na preparação e distribuição das refeições. O treinador Gil Lameiras acompanhou igualmente a visita, elogiando “o esforço, a dedicação e o carinho” de todos os voluntários envolvidos. Antes da distribuição, há um processo extenso de recolha, triagem e organização dos alimentos junto dos parceiros locais, etapa que os jogadores tiveram oportunidade de presenciar.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS